arrow_backVoltar

De saída

Três executivos deixam MySapace

05.03.09

Amit Kapur, principal executivo de operações do MySpace, da News Corp., está deixando o site de relacionamento social, juntamente com mais dois profissionais de alto escalão, para iniciar as operações de uma nova empresa.


Kapur, Jim Benedetto e Steve Pearman permanecerão na empresa "durante as próximas semanas". Benedetto é responsável pela engenharia, enquanto Pearman gerencia a estratégia de produto. 

As saídas ocorrem em seguida da renúncia, na semana passada, do presidente da News Corp., Peter Chernin (leia aqui), que supervisionava as operações da Fox em Los Angeles, incluindo a Fox Interactive.


O MySpace integra essa divisão, que está cortando postos de trabalho para fazer frente a uma queda nas vendas de publicidade. 


Na esteira da saída de Chernin, o presidente do conselho de administração da News Corp., Rupert Murdoch, vai assumir a gestão do dia-a-dia da Fox.


Os co-fundadores do MySpace, Chris DeWolfe e Tom Anderson, pretendem ficar na News Corp., onde seus contratos devem expirar em outubro. 


Kapur foi promovido a principal executivo de operações em janeiro de 2008 e era responsável pelo desenvolvimento de novos negócios.


Na época, a companhia disse que ele encabeçaria projeto para abrir o código do site, permitindo aos programadores criar games e serviços. Ele permaneceu no MySpace por quatro anos, supervisionando as primeiras iniciativas móveis e atuando no desenvolvimento do MySpace Music. 


A companhia não revelou qual empreendimento Kapur, Benedetto e Pearman estão explorando. 


Enquanto Kapur deixa a companhia, o MySpace vai se aproximando do fim de seu contrato publicitário de US$ 900 milhões com o Google, no qual o gigante de buscas coloca seus anúncios no site de relacionamentos. O acordo expira no ano que vem.


Com informações do Valor Econômico, leia aqui.

De saída

/