Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Max retoma marca HBO Max
A Warner Bros. Discovery (WBD) anunciou que a plataforma de streaming Max voltará a ser chamada HBO Max. A retomada da antiga marca, que acontecerá entre junho e setembro, foi comunicada no upfront da companhia nesta quarta-feira, 14, em Nova York.
O serviço foi lançado como HBO Max em 2020. Em 2023, plataforma foi renomeada como Max. De acordo com comunicado, o negócio de streaming da WBD vive um momento de forte crescimento, com 22 milhões de assinantes adicionados no último ano e uma projeção de ultrapassar 150 milhões até o fim de 2026. A empresa afirma que melhorou seus resultados financeiros em quase US$ 3 bilhões ao longo de dois anos.
“Esse avanço é resultado de um enorme esforço, investimentos e do redirecionamento estratégico do foco para os tipos de conteúdo que apresentam melhor desempenho — como HBO, filmes recentes de bilheteria, docusséries, alguns realities, produções originais da Max e produções locais”, aponta o documento.
O comunicado diz ainda que o retorno da marca HBO ao nome do serviço “ajudará a impulsionar ainda mais a plataforma”. David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, declarou que o crescimento visto se baseia na qualidade da programação. “Hoje, estamos trazendo de volta a HBO, a marca que representa o mais alto padrão de qualidade na mídia, para acelerar ainda mais esse crescimento nos próximos anos”, disse.
Antes da HBO Max, outras marcas foram lançadas: HBO Now (serviço sob demanda por assinatura) e HBO Go (voltado a assinantes de TV a cabo).
Humor
No upfront, Casey Bloys, chairman e CEO da HBO e Max Content, afirmou: “Com o rumo que estamos seguindo e o forte impulso que estamos vivenciando, acreditamos que HBO Max representa muito melhor a proposta atual ao consumidor”. E completou, provocando risos: “Sei que todos estão chocados, mas a boa notícia é que tenho uma gaveta cheia de papel timbrado da última vez”.
A WBD distribuiu, junto com o comunicado de imprensa, um meme que representa o momento. É uma cena da série “Friends”, com Ross gritando: “We were on a break” (A gente estava dando um tempo).
Clube de Criação 50 Anos