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Brastemp aposta em funcionalidade e estética
Após 12 anos, a Brastemp volta a patrocinar a CasaCor, que está com a edição São Paulo com as portas abertas, instalada no parque da Água Branca até 3 de agosto. A marca da Whirlpool equipou diversos ambientes da mostra e conta com seu próprio espaço, a Casa Brastemp, assinada por Carlos e Caio Carvalho do Studio Roca.
O conceito adotado para a Casa Brastemp traz estética alinhada com funcionalidades e tecnologias, explorando as cores da marca, que vão além dos tons tradicionais de eletrodomésticos (branco e inox). Esse posicionamento mostra como a marca investe na nova maneira como o público vê a casa, em que os ambientes unem equipamentos funcionais, com soluções modernas, e que evidenciam a beleza e o design das peças.
“A nossa volta à CasaCor é uma forma de celebrar e reforçar a nossa presença nesse mercado que é tão importante para nós, além de convidar as pessoas a abrirem a cabeça para uma nova forma de morar. O espaço criado pelo Studio Roca é uma experiência que convida os visitantes a refletirem as transformações da sociedade, do cotidiano e as dinâmicas da casa que estão ligadas diretamente às soluções que os nossos produtos oferecem”, declarou Bertha Fernandes Kowalczyk, head de marcas e comunicação da Whirlpool.
Além de São Paulo, Brastemp participa de mais três edições do evento neste ano: Goiânia, que teve início em maio; Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Eclipse Collection
O grande destaque da Brastemp na CasaCor São Paulo é a Eclipse Collection, linha de eletrodomésticos na cor Black Inox lançada em 2024. Ela foi pensada a partir da transformação da relação das pessoas com suas cozinhas.
“Todos os anos, nós ouvimos e interagimos com mais de 300 mil consumidores para identificar as verdadeiras necessidades, desejos e percepções do mercado. Entendemos que a cozinha está passando por uma revolução e precisa ser mais versátil do que nunca. Os consumidores estão buscando por flexibilidade, personalização, eficiência e, ao mesmo tempo, beleza”, afirmou Gustavo Ambar, diretor geral da Whirlpool no Brasil.
De acordo com uma pesquisa mencionada por ele, 26% das pessoas usam a cozinha como um espaço de socialização, o que reforça que o espaço não é coadjuvante, e sim central e multifuncional.
Aposta no retrô
Na CasaCor, a marca apresenta dois produtos conceito: o home bar e o fogão retrô. O primeiro tem design original e alinhado com o chamado novo minimalismo, que reflete um modo de viver com intenção e essência. O produto é multifuncional: pode ser usado como adega, frigobar ou até geladeira.
Já o fogão retrô é uma releitura atual de um estilo que faz parte da história da Brastemp. Como aconteceu com o frigobar retrô, outro destaque nos ambientes da mostra e uma peça desejada pelo consumidor.
“Esses projetos representam mais do que inovação em forma. Eles expressam uma nova mentalidade. Queremos convidar as pessoas a enxergarem a visão de futuro da Brastemp e também a abrirem a cabeça para novas formas de viver e de se conectar com a casa”, completou Bertha.
Confira mais dos destaques da Brastemp na CasaCor na entrevista que a executiva deu para o Clubeonline, disponível em nossas redes sociais.
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