Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Estudo aborda o Neoconsumidor
A GS&MD - Gouvêa de Souza apresentou nesta terça-feira (15) o estudo Neoconsumidor: Decifra-me ou te devoro, realizado em 11 países, em parceria com o Grupo Ebeltoft.
A pesquisa define o neoconsumidor como aquele que tem acesso a diversos canais, inclusive os digitais internet, celular e TV Interativa. Com o acesso facilitado às informações, ele está hoje munido de ferramentas para fazer comparações e pesquisas.
Dentre os dados apurados, o estudo detectou que apesar de as vendas virtuais representarem um percentual ainda baixo quando comparadas às vendas nas lojas físicas (apenas entre 1% a 7% do montante total de produtos é comercializado via internet), para 74% dos brasileiros que acessam a web, essa é a principal ferramenta de busca e comparação de artigos (a média global é de 52%), mesmo que somente 12% dos internautas acabem comprando ou realizando alguma transação online.
Mais da metade dos internautas brasileiros (53%) diz que se desaponta quando descobre que a loja física que prefere não oferece e-commerce.
Não gostar de passar os dados bancários ou do cartão de crédito ainda é o principal fator para que o consumidor não compre pela internet.