arrow_backVoltar

Decisão global

LG deixa mercado de celulares

05.04.21

A LG anunciou nesta segunda-feira, 05, que irá deixar o mercado de celulares. A decisão é do board global. A divisão de telefonia móvel, inaugurada em 1995, vinha sofrendo severa queda nas vendas. O prejuízo acumulado nos últimos seis anos é de US$ 4,1 bilhões, segundo cálculos válidos até o final de 2020.

A marca chegou a ser a terceira maior fabricante de celulares. Atualmente, o share global oscila em torno de 2%.

O comunicado da LG explica que a decisão estratégica de sair do setor, que é altamente competitivo, permitirá que a empresa concentre recursos em áreas de crescimento, como componentes de veículos elétricos, dispositivos conectados, casas inteligentes, robótica, inteligência artificial e soluções B2B, bem como plataformas e serviços.

O desligamento da divisão deverá ser concluído até 31 de julho, informa a fabricante. Mas o estoque de alguns modelos lançados no mercado pode se estender para além dessa data – vai depender do que estiver disponível em cada país.

O que acontecerá com os empregos da área não foi divulgado. No Brasil, está incerto o futuro da fábrica em Taubaté (SP), onde eram produzidos celulares.

A LG global afirma que continuará a desenvolver tecnologias relacionadas à mobilidade, como o 6G, para “ajudar a fortalecer ainda mais a competitividade em outras áreas de negócios”. As principais tecnologias desenvolvidas nas duas décadas da divisão também serão mantidas e aplicadas a produtos existentes e futuros.

Decisão global

/