Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Zottolo, da Philips, ataca Piauí no Valor
O presidente da Philips para a América Latina, Paulo Zottolo, um dos integrantes do Movimento Cívico Pelo Direito dos Brasileiros, conhecido como Cansei, em entrevista ao jornal Valor Econômico, nesta quinta-feira (16), disse que, ao apoiar o movimento, desejava remexer o "marasmo cívico" do Brasil. "Não se pode pensar que o país é um Piauí, no sentido de que tanto faz quanto tanto fez. Se o Piauí deixar de existir ninguém vai ficar chateado", declarou na entrevista.
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), reagiu e disse que lamentavelmente, o presidente da Philips desconhece o Piauí. E afirmou ainda que, por coincidência, um piauiense, José Horácio de Freitas, foi diretor financeiro da empresa, inclusive na Holanda".
A declaração de Zottolo causou repercussão no Senado. O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) , em discurso no plenário, a classificou de declaração preconceituosa.
Leia notícia do G1, na íntegra, aqui.
Comentários
henrique - nossa! eles cansam de tudo, mas não cansam de ganhar o dinheiro daqueles que, pelo jeito, não cansam de pisar. e é porque estão cansados... ah, se o consumidor tivesse atitude e memória melhor que a do eleitor. melhor ainda se os dois tivessem, ninguém ia se cansar de ver tanta falta de decoro.
pedrovidal - Realmete o Piauí é parado, não é mesmo? Afinal foi o Estado que se prontificou ainda na época da cisão entre metrópole e Brasil (vide batalha do Jenipapo, onde agricultores em menor número venceram o exército lusitano), tem uma das maiores redes de varejo do País (inclusive esta rede vende produtos Phillips), elege políticos com história dentro e fora do Estado (governadores do Rio de Janeiro, Tocantins, secretários de São Paulo e quase um Presidente da República)... certamente o piauiense deve ser "parado" por ficar embevecido com as belezas do Estado, mas certamente quem fala mal do Paiuí não as conhece, nem mesmo conhece um piauiense, já que alguns pensam que todo nordestino é "paraíba" e que só tem farinha e rapadura para comer... falar mal sem propriedade é fácil, diga qualquer disparate e está bom! Mas numa terra onde o diferencial é a criatividade, inteligência e esperteza (para quem não as possui pode tratar-se da mesma coisa), o que conta é o conteúdo, a embalagem e todo o processo. Sou Piauiense. Nasci em Teresina (você sabe o significado deste nome?). Tenho orgulho disto, mas não é por isso que vou tentar convencer ninguém de que meu Estado é querido, prefiro convidar todos que quiserem e puderem vir ao Piauí para tomar "cajuína cristalina em Teresina" e uma rapadura que "é doce, mas não é mole".
pedrovidal - A propósito: rapadura com farinha é coisa de cearense "cabeça chata"! :) Brincadeira vizinhos! Só para descontrair um pouco! Para os desavisados "cabeça-chata" (cearense) e "espiga" (piauiense) são coisas beemm antigas, "né macho"?
Amilton - Ué, mas a revista Piauí também não é tucana até o intestino delgado como o Zottolo? Como é que ele ataca um irmão assim? amdgama@zipmail.com.br
Bruno Rocha - Primeiro o cara envolve uma multi na picaretagem oportunista eleitoral do Cansei. Agora isso. Ser presidente da Philips deve pagar muito mal pro cara esta se esforçando tanto para ser demitido.
castelo - Vou aproveitar para lembrar de um piauiense ilustríssimo dentre os publicitários deste país: o Sr. Renato Castello Branco. Começou como assistente de redação de ninguém menos que Orígenes Lessa na N.W.Ayer em 1935. Em 1939 foi para a J. W. Thompson/RJ. Em 1961 foi para a JWT/SP. Ao todo foram 30 anos na JWT chegando, em 1965, a Vice-presidente da Thompson dos EUA!! Feito ÚNICO para latinos-americanos até hoje. Ajudou a criar a: APP em 37, a ABAP em 49 e, em 1951, participou da criação da Escola de Propaganda, atual ESPM, na qual foi Diretor, Professor e Conselheiro. Em 1964, criou o Conselho Nacional de Propaganda e foi seu primeiro Presidente. Ele nasceu em 14 de setembro de 1914 na cidade de Parnaíba, Piauí. E faleceu em 19 de setembro de 1995 em São Paulo. Salvo engano, Roberto Duailibi foi discípulo dele. É claro que MUITA GENTE se chatearia se o Piauí deixasse de existir. Mas ninguém iria achar ruim se a Philips desaparecesse da face da terra e levasse junto seu presidente.
Gengis Khan - Essa cara fica ouvindo conselho de sua agência e fica querendo aparecer. Sossega e se concentre no seu trabalho, rapaz. Sugiro q todo o Piauí boicote produtos Philips.