arrow_backVoltar

Depois da Jabulani

Adidas pode chamar bola da Copa de 'Gorduchinha'

10.11.11

Depois da Jabulani na Copa do Mundo de 2010, a Adidas, fabricante das bolas do Mundial, já começa a pensar na competição de 2014, que acontecerá no Brasil.


Em meio à campanha para que esta seja chamada de "Gorduchinha", a empresa revela que a escolha do nome ainda não foi feita, mas não descarta aderir à homenagem ao ex-narrador Osmar Santos.


"Nossa escolha [do nome da bola] ainda está totalmente em aberto. Devemos ter um direcionamento quanto a isso no primeiro trimestre de 2012",, disse Daniel Schimid, gerente da categoria de futebol da empresa no Brasil, segundo a Veja, citando a agência Gazeta Press.


As bolas utilizadas em Copas do Mundo costumam trazer novidades a cada Mundial. No de 2014, há a possibilidade de serem utilizados chips eletrônicos nelas. A medida tem como proposta facilitar a decisão dos árbitros em lances duvidosos.


"Gorduchinha", porém, não está sozinha na disputa. Segundo Schmid, este não foi o único nome proposto. "'Recebemos diversas sugestões, até de celebridades. Vamos levar tudo em consideração na hora de decidir e escolher o melhor para conseguir representar bem o país", prometeu.


Uma possibilidade ventilada é a de se realizar uma pesquisa com o público para que se saiba qual a preferência nacional. Para Schmid, esta é uma possibilidade viável, mas a decisão, que ainda não tem data para acontecer, será tomada pela Adidas do Brasil, da Alemanha e pela Fifa.


TK10 é a agência que está cuidando da campanha da Gorduchinha. Clique aqui e confira vídeo de divulgação da campanha.

Depois da Jabulani

/