Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Cai número de casas com TVs nos EUA
Pela primeira vez em 20 anos, caiu o número de domicílios norte-americanos dotados de televisores.
A Nielsen Company, que computa a posse de televisores como parte dos cálculos de audiência televisiva que produz, informou que 96,7% dos domicílios dos EUA têm televisores hoje, ante 98,9% na soma anterior.
A notícia é do The New York Times, citada pela Folha.
Existem dois motivos para o declínio. Um é a pobreza: alguns domicílios de baixa renda já não têm televisores, provavelmente porque não podem arcar com o custo dos novos conversores digitais. O outro são os avanços da tecnologia: os jovens que cresceram tendo laptops nas mãos em lugar de controles remotos estão optando por não comprar televisores quando se formam na universidade, pelo menos não nos primeiros anos. Em lugar disso, assistem aos seus programas via internet.
O segundo motivo está levando a Nielsen a pensar em alterar a definição de "televisores por domicílio", incluindo nos cálculos os aparelhos com acesso à internet.
"Estamos conversando com nossos clientes", disse Pat McDonough, vice-presidente sênior de percepções e análises da Nielsen. "Seria uma grande mudança para o setor e vamos realizá-la apenas depois de consultar os clientes."
Os dados da Nielsen sugerem que, embora o televisor continue a ocupar posição central no consumo de mídia do norte-americano médio, uma pequena minoria de pessoas está descobrindo maneiras de viver sem ele.