arrow_backVoltar

Depois de 25 anos

Microsoft apresenta nova identidade visual

23.08.12


Depois de 25 anos, a Microsoft apresenta atualização de sua logomarca. A gigante de softwares se prepara para o lançamento de "novas versões de quase todos os seus produtos", segundo informa, como o Windows 8 e o Windows Phone 8, além de serviços para Xbox e nova versão do Office.



"Essa onda de lançamentos não é apenas uma releitura dos nossos produtos mais populares, mas também representa nova era para a Microsoft. Então, nossa logo deve evoluir visualmente para marcar esse recomeço", anunciou a companhia.



Segundo a Microsoft, a logomarca tem dois componentes: logotipo e símbolo. Para o logotipo, foi usada a fonte Segoe, a mesma de produtos e publiciade da Microsoft. Já o símbolo (veja vídeo) traz quadrados coloridos que representam o portfólio diversificado de produtos da empresa.



As cores azul, vermelho e verde representam o Windows, o Office e o Xbox, respectivamente. O amarelo compõe a forma anterior da logomarca.



A partir deste anúncio, a identidade visual da Microsft passa a estar presente no site Microsoft.com e nas lojas de varejo da Microsoft. O mesmo acontecerá com os anúncios para TV, em todo o mundo, e com o marketing dos produtos.



Leia matéria do jornal O Globo na íntegra aqui.




Depois de 25 anos

/