Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
USA Today será reformulado
O USA Today vai apresentar sua primeira grande reformulação de design gráfico em 30 anos, desde que foi lançado em 15 de setembro de 1982.
"A única crítica real que vínhamos recebendo era a de que o formato estava cansado, estagnado", afirma Larry Kramer, recentemente nomeado presidente e editor responsável do USA Today. Ele defendeu que a marca do jornal continua forte entre os consumidores. "Mesmo as pessoas que talvez não o leiam têm um sentimento positivo sobre ele".
Entre as mudanças estão um novo logotipo, que mudará de acordo com as notícias mais importantes do dia, e o uso de cores mais fortes, que saturarão porções maiores das páginas.
O site e os produtos digitais do jornal também serão reformulados. O estilo será "mais limpo e enxuto", com certa inspiração nos tabloides.
Em entrevista à Reuters, Kramer disse que a grande iniciativa será promover mais reportagens originais, em lugar de depender das agências de notícias para cobrir as notícias urgentes. Ele planeja manter o orçamento e número de funcionários atuais.
A ideia de abandonar a versão em papel do jornal pode um dia ser adotada - o USA Today hoje é impresso em 37 gráficas, em todo o país -, mas isso não acontecerá em curto prazo, e Kramer diz que a versão impressa continua a ter parte importante em seus planos.
"Vamos promover a transição de uma marca jornalística para uma marca de notícias", disse Kramer.
Com Folha.