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Depois de cinco anos

Grupo de Atendimento adota novo nome

12.11.18

O Grupo de Atendimento comemora cinco anos e anuncia a ampliação do seu escopo de atuação e a adoção de um novo nome: Grupo de Atendimento & Negócios.

"O mercado de comunicação está passando por mudanças profundas, irreversíveis. E essas mudanças impactam diretamente os profissionais do setor, incluindo os profissionais de atendimento. Nós, como entidade, precisamos estar na vanguarda das mudanças, acompanhando as tendências e preparando esses profissionais para o que o mercado está buscando", defende Robert Filshill, presidente do GA e diretor de atendimento da MullenLowe.

Em busca de entender melhor esses desafios, a entidade encomendou uma pesquisa quantitativa ao PV Studio, que ouviu mais de 220 profissionais, 70% dos quais trabalham em agências de propaganda tradicional, a maioria na cidade de São Paulo. Entre as pessoas ouvidas, a maioria (53%) tem mais de 10 anos de profissão e está em posições de liderança (vp, diretor e gerente).

De acordo com a pesquisa, a necessidade de evolução do profissional acompanha a necessidade de evolução das próprias agências. Com o mercado passando por uma reinvenção, os profissionais de atendimento passam por uma cobrança maior, pois a exigência é que eles sejam "mais completos e bem preparados" para ir além do “tradicional papel" conferido a eles. Talvez por isso, apenas 10% dos líderes da área acham que suas equipes estão preparadas para todos os desafios que o mercado impõe aos profissionais da área.

"Os principais desafios da área são parecidos com os desafios das agências. A tecnologia é o tema que mais preocupa”, avalia Cris Pereira Heal, diretora executiva de clientes da FCB Brasil e vice-presidente do Grupo de Atendimento & Negócios.

A pesquisa também detectou que o profissional da área, em geral, busca mais conhecimento: 50% disseram que precisam se capacitar e outros 32% responderam que querem crescer mais precisam se aprimorar. Conteúdos como Digital Avançado (74%), Comunicação e Big Data (69%), Liderança Criativa (68%), Finanças e Rentabilidade (56%), Administração de Crise (55%) e Prospecção de Clientes (51%) são os mais desejados.

 

Depois de cinco anos

Grupo de Atendimento adota novo nome

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