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Depois de quase 25 anos

PepsiCo apresenta nova identidade de marca global

30.10.25

A PepsiCo apresenta nova identidade de marca global pela primeira vez em quase 25 anos.

A reformulação inclui um símbolo renovado, uma nova paleta de cores e uma tipografia personalizada em letras minúsculas, criada para transmitir acessibilidade e o "espírito de suas marcas", centrado no consumidor, segundo a companhia.

O objetivo da mudança é destacar a amplitude do portfólio da empresa, que abrange mais de 500 marcas, incluindo Pepsi, Tostitos, Gatorade e Quaker, e ressaltar seu compromisso com a sustentabilidade e a inovação por meio de sua agenda PepsiCo Positive (pep+).

O movimento também representa um passo na unificação da identidade corporativa da PepsiCo com suas marcas voltadas para o consumidor, após uma pesquisa que revelou que apenas 21% dos consumidores conseguiam citar uma marca da PepsiCo além da Pepsi.

No centro do símbolo da marca está a letra “p”, que, segundo a empresa, simboliza os "valores que norteiam seu futuro", como "foco no consumidor, sustentabilidade e sabor". O novo design também incorpora um linha que remete a um sorriso, em referência à sua missão corporativa de criar “mais sorrisos a cada gole e a cada mordida”.

A PepsiCo afirmou que a reformulação da marca será implementada gradualmente em diversos mercados e pontos de contato, incluindo embalagens, plataformas digitais e ambientes corporativos. A estreia ocorre primeiro no site da companhia e nos canais globais da empresa nas redes sociais LinkedIn, Instagram, YouTube e TikTok.

A nova identidade corporativa segue a apresentação da reformulação visual de Lay’s, anunciada no início deste mês, anunciada como a maior adotada pela marca de batatas em seus quase 100 anos de história (leia aqui).

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