arrow_backVoltar

Desafio robô x humanos

Nissin faz teste do lámen perfeito

21.01.19

Um teaser e um vídeo compõem a nova campanha da Nissin para o Nissin Lámen. Criada pela Dentsu Brasil, a ação envolve duas ideias que podem ocorrer para muita gente: que os seres humanos serão superados por robôs (um pensamento que não é exclusivo do brasileiro, diga-se) e que as pessoas dão um toque próprio na receita básica do lámen instantâneo (segundo pesquisa, esse índice é de 62% dos que preparam o alimento).

No teaser, um vídeo de quase 50 segundos, uma equipe de técnicos programa um robô para preparar o “lámen perfeito”, seguindo as receitas da embalagem. A partir desta segunda-feira, 21, passou a ser exibido na internet o filme de quase três minutos que mostra se a máquina, de fato, atingiu o objetivo. Um teste cego foi montado em um espaço em Curitiba para poder resolver o desafio proposto pela marca: “Um robô pode cozinhar melhor do que um humano?”, pergunta a campanha.

Foram escolhidos dez desafiantes, entre homens e mulheres, para a disputa da preferência de paladar com outro grupo de pessoas, todas vendadas. A máquina fez o lámen de forma minuciosa, com tecnologia para medir a temperatura da água e com lâminas que faziam cortes seguros nas embalagens, sem desperdiçar nada.

Os humanos faziam da maneira que considerassem melhor, inclusive com tempo diferente do recomendado. Entre as conclusões do desafio, a mensagem: “após teste realizado, descobrimos que o nosso modo de preparo não é perfeito”.   O resultado do duelo está na campanha.

O vice-presidente de criação da Dentsu, Filipe Cuvero, destacou, em comunicado à imprensa, que o processo de programação do robô levou um mês e meio. “A máquina reproduzia de forma fiel todo o passo a passo do preparo do lámen, conforme a embalagem do produto orienta”. Gabriela Prudencio, gerente de marca da Nissin Foods, contou que o macarrão instantâneo chegou ao Brasil há 53 anos e que os consumidores estão sempre descobrindo novas preparações do prato. “Adoramos isso e queremos que eles continuem inovando com nossos produtos”.

 

FICHA TÉCNICA

Título: Lámen Perfeito – Robô vs. Humanos

Anunciante: Nissin

Produto: Nissin Lámen

Duração: até 3 minutos

Agência: Dentsu Brasil

Presidente: Mário D’Andrea

VP de Criação: Filipe Cuvero

Diretor de Comunicação, Design e Inovação: Kojiro Tanoue

Head de Arte: Christian Faria

Head de Redação: Murilo Torezan

Criação: Filipe Cuvero, Kojiro Tanoue e Murilo Torezan

VP Operações e Negócios: Mauro Rabello

Atendimento: Patrícia Campello e Claudio Machado

Planejamento Estratégia: Priscilla Cerutti e Daniel Iacobucci

Mídia: Rodolpho Aguiar, Clóvis Oliveira, Gustavo Ono e Gisele Nunes

Produção Integrada: Juliana D’Antino, Virginia Machado e Marcela Veroneze

Produtora: Fantástica Filmes

Direção de Cena: Marlon Klug

Direção de Fotografia: Jonathan Van Thomaz

Direção de Arte: Rô Melink e Marlon Klug

Assistente de Direção: Eduardo Belik

Designer de Produção: Rô Melink

Direção de Produção: Marina Rossignoli

Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr e Marlon Klug

Gerente de Processo: Ana Maria Sequinel

Cenotécnicos: Cristiano Alex e Sérgio Visnioski

Produção de Figurino: Ana Paula Cardoso

Produção de Elenco: Call Me Cast

Diretores de VFX: Ivan Stephan e Bruno Wotroba

Pós produção e finalização: Fantástica Post

Coordenador de Pós Produção: Maguilla

Composição VFX: Michel Takahashi e Karlos Schirmer

Engenheiro VFX: Ivã Stival

Desenho conceito: Estevão Lucas

Montagem: Emanoel Maciel e Marlon Klug

Color Grading: Psycho N’ Look

Produtora: Cabaret

Produção Musical: Otávio Cavalheiro

Compositor: Andre Henrique

Mixagem e Finalização: Otávio Cavalheiro

Atendimento: Ingrid Lopes e Vitoria Capelasso

Coordenação: Verusca Garcia e Junior Freitas

Aprovação Cliente: Yosuke Kawai, Kosuke Hara, Gabriela Prudêncio, Heloísa Garcia e Rodrigo Vencerlau

Desafio robô x humanos

/