Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
OLX encoraja público a vender itens parados em casa
A OLX, marketplace de classificados de produtos usados, apresenta a campanha "Desapega Day". Além do dinheiro recebido com a venda de itens na plataforma, usuários que anunciarem três produtos no app, até 4 de agosto, ganharão R$ 50 em cupom e três destaques grátis.
De acordo com a pesquisa Perfil do Vendedor, realizada em julho pela OLX, 51% dos respondentes estão endividados com cartão de crédito, 40% devem contas básicas (como luz e água) e 26% com empréstimos. O levantamento aponta itens parados em casa podem gerar, em média, R$ 2 mil em dinheiro extra.
O "Desapega Day" também quer destacar o uso de inteligência artificial no app como uma ferramenta para criar anúncio: ao tirar uma foto do produto, a IA sugere automaticamente título, descrição e preço.
Criada pela AlmapBBDO, a campanha que promove a iniciativa surgiu do questionamento sobre o que a IA geraria se o prompt pedisse para ela imaginar expressões brasileiras usadas quando a pessoa está sem dinheiro. Mais de 30 cenas foram geradas para diversas expressões e o filme "Pindaíba" (assista abaixo) usou algumas delas.
Como parte da estratégia, creators e "influenciadores" produzirão vídeos para mídias sociais, reforçando a importância de enxergar o potencial financeiro de objetos “esquecidos no armário”.
Ficha Técnica:
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: OLX
Título: Pindaíba
Produto: Institucional
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Diretores de Criação: Daniel Chagas Martins e Igor Cabó
VP de Insights Criativos: Ricardo Chester
COO: Rafaela Alves
CSO: João Gabriel Fernandes
Planejamento: Daniel de Tomazo, Filipe Yudi Nakaoka, Natalia Calixto, Giovanna Orsatti, Camila Shiota
Atendimento: Renata Carvalho, Viviane Sgarbi, Mayara Cortez, Lucca Cattani e Pedro Henrique Feitosa
Mídia: Luana Guerra Gallizzi, Daniele Dechiqui, Victor Cavalcante da Silva, Felipe Alexandre Loiola Benevides, Natallia Karoline Orneles Bezerra e Ana Beatriz Batista Alves dos Santos
Mídia Performance: Danielle Farhat, Daniel Meneses, Patrick Marchi, Raphael Silva, Analu Milek, Thaís Rosa Sant’Ana e Sophia Paiva
Aprovação: Marcos Leite, Florence Scapini, Sanny Manhães, Rachel Lederman, Viviane Alves e Luana Mesquita
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Charles Nobili e Giuliano Springhetti
Produtora: Pródigo Filmes e The Future
Direção de Cena: The Future
Produção Executiva: Ana Chrysostomo, Carol Fonseca e Ric Denner
AI Filmakers: Baepi Pinna, Cacau Moraes, Jonas Postigo
Montador: Baepi Pinna
Supervisor VFX: Danilo Paulino
Compositor VFX: Luiz Tavares, Acácio Domingues, Felipe andrade
Color: Jonas Postigo
Equipe de Controladoria: Simone Souza, Fabio Oliveira e Beatriz Soares
Produtora de som: PUNCH AUDIO
Produção: Mariano Alvarez
Criação: Tony Berchmans
Produtora Executiva: Lili D. Aragoni
Atendimento: Fefo Miranda e Ale Pais
Head de Coordenação: Cristiane Oliveira
Coordenação de Produção: Karina Coviello e Mauren McGee
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê
Locutor: Felipe Reis
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos