arrow_backVoltar

Desassina

DirecTV Go convida público a cancelar serviço de ‘1 série só’

22.01.21

Com tom provocativo, a DirecTV Go estreia campanha, criada pela CuboCC, em que convida as pessoas a deixar serviços de streaming de “uma série só”. A plataforma brinca com a ideia da preguiça em enfrentar dificuldades para cancelar de assinaturas.

Os filmes da campanha “Desassina” usam a imagem de um bicho preguiça que, de maneira um tanto tétrica, busca evitar cancelamentos. O animal surge de forma surreal toda vez que um consumidor decide que é hora de deixar um streaming.

"Queremos ir na contramão do mercado. Enquanto o mundo não para de pedir para as pessoas assinarem mais e mais serviços, a DirecTV Go chega com uma campanha que convida a ‘desassinar’. Viemos para facilitar a vida das pessoas, entregando muito conteúdo em um único app, de forma simples, sem burocracias, cabos e fios, ou serviços de instalação”, disse Alex Rocco, diretor executivo de aquisições, branding e marketing da DirecTV Go.

Claudia Schneider, diretora de operações da CuboCC, explicou que a agência procurou traduzir criativamente o posicionamento desafiador da marca. “Nossa comunicação quebra toda a lógica da concorrência, convidando os consumidores a simplificar a vida com um único app que reúne uma grande variedade de conteúdo”, afirmou.

Lançada no Brasil em dezembro, a DirecTV Go oferece mais de 90 canais, incluindo programação ao vivo das TVs abertas. O serviço está disponível a partir de R$ 59,90 mensais.

Ficha Técnica
Agência criativa: CUBOCC
CCO: Mauro Ramalho
Direção de Criação: Luiz Mastropietro, Renato Okida, Luccas Ribeiro
Head de Arte: Renan Monjon
Direção de Arte: Átila Meireles, Juliano Shimizu, Akemi Kanegusuku
Redação: Carol Reis, Luciana Lima, Luccas Ribeiro, Victor Souza
Motion: Jefferson Menezes
CSO: Danilo Futema
Strategy Leader: Gabriel Cunha
COO: Felipe Belinky
Diretora de Operações: Claudia Schneider
Operation leader: Beatriz Andreucci
Diretor de Projetos: Leandro Sousa
Gerente de Projetos: Patricia Waissmann
Diretora de Conteúdo: Camila Alam
Community manager: Camilla Pinho
Head de Mídia e Connections: Thais Cintra
Diretor de Mídia e Connections: Gabriel Asencio
Gerente de mídia: Camila Lopes e Juliana Chang
Gerente de BI: Fernanda Alves
BI: Renata Milagres
Aprovação cliente: Gustavo Fonseca, Alex Rocco, Alex Greif, Viviane Colasanti, Fernanda Bonfanti
Produtora: Landia
Diretor de Cena: Kayhan Ozmen
Produtora de Áudio: Fuzrr

Desassina

/