arrow_backVoltar

Desconfiar é saudável

Lilly e Gil do Vigor em combate à desinformação

16.07.25

Com a profusão de supostos anúncios na mídia social, em especial relacionados à saúde, é bom adotar uma atitude prudente. Esse é o tom da nova ação da companhia farmacêutica Lilly do Brasil que convocou Gil do Vigor para iniciar a campanha “Desconfiar é saudável”. Focada nas redes, a comunicação visa promover o pensamento crítico e a busca por fontes confiáveis em saúde, alertando sobre os perigos da desinformação e de produtos ou tratamentos não comprovados.

Gil diz, em um vídeo, que uma das coisas que o deixa indignado é desinformação. Como dica para enfrentar fake news, ele recomenda desconfiar do que parece ser “bom demais pra ser verdade. O economista e ex-BBB orienta procurar fontes confiáveis e profissionais sérios da área da saúde.

A Lilly é detentora exclusiva do Mounjaro, medicamento à base de tirzepatida que ficou conhecido mundialmente. Para o laboratório, a proliferação de produtos não originais, principalmente os que alegam conter o princípio ativo, é uma questão de segurança do paciente e de saúde pública.

Um dos destaques da campanha é um vídeo-manifesto, que explora o quanto estamos expostos a opiniões, palpites e informações sem procedência. Ele está disponível no site criado para a comunicação - veja mais abaixo.

O conteúdo reforça que, quando há embasamento científico, quando os medicamentos são testados, aprovados e fabricados sob padrões rígidos de qualidade, mágica e promessas milagrosas não são necessárias.

Para amplificar o alcance, a marca recorreu a outros influenciadores, como Leonardo Bagarolo e Evelin Camargo, a página Perrengue Chique, e as divulgadoras de ciência Mari Krüger e Laura Marise e Ana Bonassa (Nuncavi1cientista).

Temos visto com preocupação o crescimento de produtos falsificados e de informações inverídicas sobre bem-estar e medicina na internet e acreditamos que, além de oferecer medicamentos inovadores, precisamos contribuir para que a população entenda os reais riscos para a saúde de usar produtos não testados e aprovados. Por isso, reunimos pessoas que vão nos ajudar a levar essa mensagem para todo o Brasil”, declarou Luiz André Magno, diretor médico sênior da Lilly Brasil.

Além de incentivar as pessoas a desconfiarem do que veem, a campanha trará orientações como:
Redes sociais não substituem o acompanhamento de um profissional de saúde.
Não existem pílulas mágicas. Nem injeções milagrosas. Produtos e tratamentos não comprovados podem ser um risco para a saúde.
• Faça perguntas e entenda o que você está colocando no seu corpo. Busque um profissional de saúde especializado.

Siga o Clube nas redes sociais:

InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Desconfiar é saudável

/