Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
W3haus assina nova identidade visual de cartões da Alelo
A empresa de cartões de benefícios e gestão de despesas corporativas Alelo apresenta o novo visual dos cartões de benefício e pré-pagos da companhia.
O novo design tem assinatura da W3haus - trata-se da primeira ação fora do ambiente digital criada pela agência para o cliente.
O branding foi repensado e a principal mudança foi a localização do logotipo. "Vimos que ao ser inserido na máquina, o logotipo sumia. O novo projeto o coloca centralizado e com um aumento de 30% em relação ao anterior. Agora, quando o cartão está em utilização, metade do logo fica visível para os consumidores e lojistas", destaca Carlos Pimenta, head of art da W3haus.
Dentro da nova proposta, todos os cartões são diferentes. Foram criados traços gráficos que unem os cartões de acordo com as famílias em que estão inseridos. Todos são ilustrados com elementos que fazem parte da rotina dos seus usuários. O de alimentação, por exemplo, traz um carrinho de supermercado e itens como carne e legumes. Já o de auto, produto para gestão de frotas, tem um carro símbolo da categoria e uma lata de óleo estampados.
"Ao estarem lado a lado eles formam a ideia conceitual do projeto. Estão todos interligados por traçados simples e elegantes, que a partir de agora farão parte da rotina de todos os usuários dos cartões", defende Pimenta.
"Tivemos uma surpresa muito positiva quando nos apresentaram o projeto com a proposta do novo visual para os nossos cartões. A princípio a W3haus é uma agência contratada para a área digital. Acreditamos que este possa ser o primeiro de muitos projetos em outras esferas assinados por eles", garante André Turquetto, head de produtos e marketing da Alelo.