arrow_backVoltar

Design e Conteúdo

Marcelo Rosenbaum amplia foco

31.03.09

Aberto em 1992, o escritório do designer Marcelo Rosenbaum inaugura, a partir de abril, uma nova fase. Formado por equipe multidisciplinar que reúne designers, arquitetos, produtores e publicitários, o escritório passa a focar em duas frentes: design e conteúdo.  

O conceito Morar será ampliado além dos limites do espaço físico e da estética do objeto e o escritório passa a trabalhar este universo sob o recorte da brasilidade, autoestima, cultura popular, memória e inclusão. 

"O escritório não se limitará a executar os projetos, mas a contar uma história que transcende o briefing inicial do cliente. São histórias que irão contextualizar o projeto e impactar o mercado através de identidade, forma e conteúdo, com pensamento inclusivo e valorização dos símbolos locais", diz o texto que apresenta a mudança.


Marcelo oficializa ainda a criação de sua segunda marca, a Rosenbaum de Coração®, "com o propósito de multiplicar o pensamento Rosenbaum®".


O primeiro produto da Rosenbaum de Coração® é o programete de rádio De Coração Pra Você, patrocinado pela Leroy Merlin, no ar na Rádio Globo AM (em SP, RJ e BH), de segunda à sexta.


Durante dois minutos, Marcelo dá dicas de decoração e fala do conceito Morar, com a proposta de despertar no ouvinte um novo olhar sobre a própria casa. Traz referências de trabalho e do seu dia-a-dia.


Em paralelo, está em produção uma linha de estampas Rosenbaum de Coração® para toalhas de plástico fabricadas pelo Grupo Cipatex.


Marcelo anuncia também parceria com a Redibra Licensing Solutions, que licenciará os produtos da Rosenbaum de Coração®. Até o fim de 2010 a marca pretende ter em torno de 90 itens licenciados, nos segmentos de cama, mesa, banho, cozinha e editorial, entre outros. A principal condição é que as empresas compartilhem do conceito de design a preço acessível da Rosenbaum de Coração®.


 

Design e Conteúdo

/