Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasileira é finalista na competição da Electrolux
A curitibana Luiza Silva é a única brasileira entre os oito finalistas da "Design Lab 2013", competição global promovida pela Elextrolux que desafia jovens estudantes a desenvolver projetos de design inovadores para o futuro.
No dia 16 de outubro, em Estocolmo, na Suécia, a estudante irá apresentar a "Atomium", impressora 3D que usa ingredientes moleculares na criação de alimentos, camada por camada, para ajudar crianças a preparar sua própria comida (assista abaixo).
Os finalistas pensaram no futuro e seguiram o tema Vida Urbana Inspirada para criar projetos como um limpador com nanorrobôs voadores, de Adrian Perez Zapata, da Colômbia; uma balança de nutrição alimentar, de Janne Palovuori, da Finlândia; um aspirador de pó que muda de forma, de Germain Verbrackel, da França; uma parede purificadora de ar que respira, de Jeabyun Yeon, da Coreia; um colar moderno que purifica e aromatiza o ar, de Wei Kiat Law, de Singapura; um gerente de estoque de comida e dieta, de Francisco Barboza Grasa, da Espanha; e um aparelho de cozinha que usa tecnologia de holograma, de Dawid Dawod, da Suécia.
Os ganhadores serão analisados por uma banca de jurados formada pelo Design Director e líder do júri da competição, Thomas Johansson, e por Julia Lilliehöök, Insight Marketer Director, que atua com global market driven innovation.
O vencedor vai ganhar 5 mil euros e estágio remunerado de seis meses em um Centro Global de Design da Electrolux. O segundo prêmio é de 3 mil euros e o terceiro lugar receberá 2 mil euros.
Os projetos finalistas podem ser vistos em vídeos postados no site oficial da competição e no perfil da marca no YouTube.