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Nubank cutuca bancos tradicionais
Com foco no "Dia da Mentira", comemorado em 1º de abril, a empresa de serviços financeiros Nubank apresenta o movimento "#AsteriscoNão", criado pela house agency Nubank CreativeLab.
O anunciante está utilizando relógios de rua na cidade de São Paulo para convidar alguns bancos tradicionais a banir de sua publicidade os asteriscos e as letras miúdas. A identidade visual das peças é inspirada na estética dos protestos e mobilizações de rua.
Segundo a empresa, "enquanto outras marcas aproveitam essa data para pregar peças, a campanha foca em promover uma comunicação clara e transparente entre empresas e consumidores".
"O Nubank sempre foi obcecado por transparência com seus clientes. Neste 1º de abril, decidimos criar um movimento para expandir esse benefício para outras pessoas e aproveitar da nossa influência para inspirar mais empresas a também adotarem essa prática", defende Camila Mazini, diretora de marketing do Nubank.
Os textos dos relógios de rua instalados próximos a agências bancárias fazem referência a alguns slogans. "Na teoria, o uso de asteriscos não é, por si só, uma mentira. Mas nós entendemos que esse tipo de recurso confunde o cliente e pode levá-lo ao erro. Isso é ainda mais sério quando se trata das finanças das pessoas", comenta Camila.
No início da semana, o Nubank publicou um manifesto e abriu uma discussão em suas redes sociais, convidando consumidores e marcas a aderirem ao movimento #AsteriscoNão.
A empresa lançou ainda ideias para inspirar outras marcas a criar estratégias de comunicação mais claras, veja aqui.
Ficha Técnica:
CLIENTE: Nubank
AGÊNCIA: Nubank CreativeLab
PRODUTORA: Nubank CreativeLab