arrow_backVoltar

Dia da Mentira

Nubank cutuca bancos tradicionais

28.03.19

Com foco no "Dia da Mentira", comemorado em 1º de abril, a empresa de serviços financeiros Nubank apresenta o movimento "#AsteriscoNão", criado pela house agency Nubank CreativeLab.

O anunciante está utilizando relógios de rua na cidade de São Paulo para convidar alguns bancos tradicionais a banir de sua publicidade os asteriscos e as letras miúdas. A identidade visual das peças é inspirada na estética dos protestos e mobilizações de rua.

Segundo a empresa, "enquanto outras marcas aproveitam essa data para pregar peças, a campanha foca em promover uma comunicação clara e transparente entre empresas e consumidores".

"O Nubank sempre foi obcecado por transparência com seus clientes. Neste 1º de abril, decidimos criar um movimento para expandir esse benefício para outras pessoas e aproveitar da nossa influência para inspirar mais empresas a também adotarem essa prática", defende Camila Mazini, diretora de marketing do Nubank.

Os textos dos relógios de rua instalados próximos a agências bancárias fazem referência a alguns slogans. "Na teoria, o uso de asteriscos não é, por si só, uma mentira. Mas nós entendemos que esse tipo de recurso confunde o cliente e pode levá-lo ao erro. Isso é ainda mais sério quando se trata das finanças das pessoas", comenta Camila.

No início da semana, o Nubank publicou um manifesto e abriu uma discussão em suas redes sociais, convidando consumidores e marcas a aderirem ao movimento #AsteriscoNão.

A empresa lançou ainda ideias para inspirar outras marcas a criar estratégias de comunicação mais claras, veja aqui.

Ficha Técnica:

CLIENTE: Nubank

AGÊNCIA: Nubank CreativeLab

PRODUTORA: Nubank CreativeLab

Dia da Mentira

/