arrow_backVoltar

+ Dia da Mulher

'Influencer' da XP responde a comentários inadequados

08.03.19

A Grey Brasil assina para a XP Investimentos uma ação para marcar o Dia Internacional da Mulher, com a "influencer" Ana Laura Magalhães, que protagoniza vários vídeos da marca sobre o mercado financeiro.

A profissional, que já foi assessora de investimentos certificada, é formada em Relações Internacionais e tem mestrado em Economia Política Internacional, mas seu expertise e conhecimento muitas vezes são desvalorizados em comentários inadequados, recebidos depois da publicação de seus vídeos na internet.

Por conta disso, a agência convidou Ana Laura para responder alguns desses comentários, que focam em sua aparência, por meio de um vídeo postado na página da empresa no Facebook (assista abaixo). No filme, a profissional evidencia a falta de respeito de seus autores e aponta como suas dicas poderiam ser melhor aproveitadas.

"Não é incomum que eu seja julgada mais pela minha aparência do que pela minha experiência profissional. Isso acontece com milhões de mulheres todos os dias no Brasil. A data de hoje é perfeita para lembrarmos o valor do respeito na construção de um mundo mais igualitário", comenta Ana Laura.

"Ana Laura é uma profissional de extrema competência, com um curriculum invejável. Julgá-la apenas pela aparência não faz jus à toda a sua imensa capacidade. Infelizmente, o mesmo acontece todos os dias com milhões de mulheres no Brasil", aponta Marcia Esteves, CEO e presidente da Grey Brasil. "O objetivo dessa ação é chamar atenção para o tema, convidando a sociedade à reflexão e a uma mudança de comportamento", completa.

A ação é a primeira de uma série de iniciativas da XP Investimentos, que abordará o respeito e o papel feminino no mercado de investimentos. A próxima será uma temporada de conversas com mulheres sobre o mercado financeiro, chamada “Papo de Investidora”. O lançamento está previsto para o dia 13 de março.

Ficha Técnica:

Título: XP Dia da Mulher
Agência: GREY
Cliente: XP Investimentos
Produto: Institucional

Agência:
CEO e Presidente: Marcia Esteves
CCO: Adriano Matos
Direção de Criação e ACD: Marcelo Bruzzesi e Davi Sabry
Diretores de Arte: Lucas Adam e Lucas Costa
Redatores: Ana Laura Magalhães, André Choairy, André Lima, Fernanda Pancini, Gabriel Padilha
Negócios: Fernanda Pancini, Andressa Bianco, André Hannickel
Estratégia: Raquel Messias, César Fuster, Venizelos Murad
Operações: Elise Passamani
Mídia: Fábio Tachibana, Ricardo Barros, Alexandre Fermoselle, Antônio Júnior, Rafael Nascimento, Vanessa Holanda
BI: Erica Nakamura, Guilianno Akira, Gabriel Moreira
Projetos: Mauro Lotto
Conteúdo: Leandro Lemos, Lara Lebrão
Editor: Lucas Adam e Gabriel Padilha

Imagem:
Produtora: GREY Townhouse
Direção: Davi Sabry, Gabriel Padilha e Lucas Adam
Áudio:
Produtora de Som: Zuêra Produções

Aprovação Cliente: Fernando Vasconcellos, Cinthia Kato, Rômulo Rodrigues

+ Dia da Mulher

'Influencer' da XP responde a comentários inadequados

/