arrow_backVoltar

Dia das Bruxas

Heinz traz referências a filmes de terror antigos, por Mayo Halloween

13.10.25

A Heinz apresenta um novo produto com foco no Halloween. Mas não se trata de ketchup imitando “sangue”. A novidade é a Mayo Halloween, maionese de cor preta e feita com alho negro.

Para apresentar o produto de edição limitada, a marca lança filme (assista aqui) que se inspira nos clássicos de terror preto e branco, reinterpretando o vermelho do sangue com o preto do seu novo produto.

Criada pela David, a comunicação traz referências visuais de filmes de terror antigos. Nas redes, a Jotacom assina ativações, conteúdos interativos e traz influenciadores conectados à temática do Halloween.

Exploramos a linguagem visual desses filmes como referência para construir a narrativa até o momento do plot twist: 'Tá achando que é ketchup?’ Nesse ponto, o filme ganha cor, mas o sangue não fica vermelho. É a virada que mostra que, desta vez, o protagonista é a Mayo Halloween”, comenta Renato Simon, diretor de criação da David.

Ficha Técnica:

Agência: DAVID

Campanha: Nova Mayo Halloween

Cliente: Kraft Heinz

Produto: Molho à base de maionese sabor alho negro

Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Global PR Director: Sandra Azedo

Chief Creative Officer: Marie Julie Gerbauld

Diretor de Criação Executivo: João Gandara

Diretor de Criação: Renato Simon

Criação: Rafael Teixeira, Filipe Pacheco, Pedro Gattringer

Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Karen Sousa, Fernanda Feldmann, Marco Antonio Venturini, Rafaela Villa Real

Arte Finalista: Victor Folha

Revisão: Ava Silva

Planejamento: Carolina Silva, Rafael Prieto, Julia Smidt

Mídia: Marcia Mendonça, Katherin Avancini, Brenda Cunha, Natalia Almeida

Produção: Fernanda Peixoto, Mariana Marinho, Amanda dos Santos

Data Intelligence: Fabio Ribeiro, Nathani Mota

Aprovação do cliente: Thiago Lopes, Lariane Duarte, Thaís Correa, Bianca Gasparetto, Fernanda Rubião

Produtora de Imagem: Balma Films

Direção: Luiz Whately

Diretor Executivo: Thiago Balma

Planejamento Estratégico: Rafael Della Rosa

Produtora executiva: Niry Usha

Head de produção: Elizabeth Ganymedes

Coordenação de produção: Henrique Rosa

Assistente de Coordenação: Tasha Siqueira

Coordenação e Atendimento de Pós: Adriana Putini

Atendimento: Tuta Calza

Direção de Fotografia: Luiz Maximiano

Produção de Objetos: Paty Di Giorgio

Produtor de Elenco: Vivi Simões

Caracterização: Ana Maclaren

Figurinista: Karina Kohatsu

Camareira: Ana Rosa Machado Abrantes

Pós-Produção: Laruccia Post

IA: Gustavo Damiao

Montagem: Diogo Ekizian

VFX e Color: Marcello Laruccia

Produtora de áudio: Carbono Sound Lab

Produtor Musical: Zé Godoy

Desenho de Som: Thiago Gomes e Pélico

Coordenação de Produção: Lupa Mabuze

Atendimento: Yris Franco

Agencia: Jotacom
CEO: Jurgis Figueiredo
CO-CEO: Jaderson de Alencar e Márcio Oliveira
VP de Criação: Fábio Mello e Luiz Barrella
VP de Planejamento, Produção e Operações: Thiago Sheer
Sócia Diretora de Atendimento: Jordana Bidin
Diretora de Contas: Tatiana Mathias
Estagiária de Atendimento: Letícia Machado
Diretoria de Criação: Matheus Mendes e Fellipe Camarossi
Direção de Arte: Kadu Mendes
Redação: Marcus Perrone
Head de Conteúdo: Brunno Maceno
Coordenadora de Conteúdo: Marina Soares
Conteúdo: Giovanna Luchetti, Eduardo Loures e Natalia Rodrigues
Data Insights: Beatriz Pereira e Camila Thetê
Insights: Thayse Lopes e Aimê Cardoso
Interações: Breno Amorim e Lucas Vicente
Produção: Henrique Xavier
Planejamento: Ivo Vieira
Motion: Giulia Caserta e Lucas Duarte

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Dia das Bruxas

/