arrow_backVoltar

Dia do Roxo

Em campanha, Nubank comemora a marca de 20 milhões de clientes

20.01.20

A fintech Nubank acaba de conquistar a marca de 20 milhões de clientes e, para divulgar o feito, o banco digital apresenta o filme "Nação Roxa" (assista abaixo).

Com uma dublagem irônica, o vídeo, que simula um documentário, apresenta ao público o fictício personagem Vigésimo Millones.

Ele relata suas experiências em Tarifópolis, Gerentechatópolis e Asteriscolândia, antes de fazer parte da Nação Roxa, "uma nação reinventada, sem fronteiras, sem idioma oficial, unida pela bandeira de acabar com burocracias e tarifas abusivas". Se essa suposta nação fosse realmente um país, seria o 60º mais populoso do planeta, segundo o Nubank.

O filme também proclama que, a partir de agora, o dia 20 de janeiro é o Dia do Roxo.

A criação é da Nubank CreativeLab (in house), que também assina uma bandeira própria para a Nação Roxa.

Ao longo da semana, outras iniciativas deverão ser lançadas pelo Nubank. Uma delas girará em torno de curiosidades envolvendo o número 20, registradas até o banco atingir os 20 milhões de clientes. Entre os dados listados, estão, por exemplo, o fato de que 886 mil "cidadãos roxos" completam 20 anos em 2020 (espie outras curiosidades, aqui).

"O Nubank nasceu com o propósito de eliminar a burocracia e a relação abusiva por parte de empresas de serviços financeiros com seus clientes. Atingir a marca de 20 milhões de usuários, um contingente enorme que é maior que a população de muitos países, mostra que estamos sendo bem-sucedidos nessa intenção de reinventar um mercado tradicional", comenta Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

Ficha Técnica:

Cliente: Nubank
Agência: Nubank CreativeLab
Produtora: Nubank CreativeLab
Produtora de áudio: Satélite Áudio

 

Dia do Roxo

/