arrow_backVoltar

Dia dos Pais

Natura: novos olhares sobre masculinidades

01.08.22

Com a proximidade do Dia dos Pais, comemorado no Brasil no segundo domingo de agosto, a Natura apresenta campanha que pretende reforçar o lançamento da linha Natura Homem Neo e evidenciar diferentes olhares sobre as masculinidades, a partir da relação entre um pai e seu filho.

Criada pela Galeria, a comunicação é composta pelo comercial “Mundo Novo” (assista abaixo) e traz a relação entre o pai Guga e seu filho Leo.

"Sabemos que a paternidade pode ser um momento de grande virada na vida dos homens. Uma oportunidade para se abrir para novos sentimentos, mergulhar nos cuidados, na educação dos filhos. A campanha mostra como, a partir desse vínculo, pais aprendem com seus filhos, com essa geração maravilhosa que nos apresenta tantos mundos novos", pondera Denise Gallo, diretora de criação da Galeria.

Como parte da estratégia, a Spark e a Natura buscaram homens "influenciadores" que estão numa travessia para a reconstrução da “masculinidade”, como Carmo Dalla Vecchia, Gustavo Marsengo, Felipe Oliveira, Zé Roberto e Roberto Bete, para postar conteúdos nas redes sociais.

Para os dias que antecedem o Dia dos Pais, a Natura também preparou uma programação especial em sua unidade da rua Oscar Freire, em São Paulo. Entre os dias 4 e 14 de agosto, a marca oferecerá, de forma gratuita, a possibilidade de personalizar cartões e presentes comprados em suas lojas. Nos dias 4 e 6 de agosto, das 15h às 19h, haverá diferentes ativações nessa unidade, como a presença de DJ e ilustrações feitas pela artista Brunna Mancuso.

Ficha Técnica:

Data de produção: Junho 2022
Cliente: Natura Cosméticos S.A.
Produto: Natura Homem Neo
Título: Sinta o novo na pele
Agência: Galeria
CCO: Rafael Urenha
Direção de Criação: Denise Gallo
Supervisão de Criação: Isabella Paulelli
Criação: Mauro Perez, Giovanna Madalosso , Tielo Rios, Emílio Amora, Pedro Guerra
Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Anelise Reis, Jéssica Lima, Túlio Pizano, Mayra Reis, Danielle Macedo e Isabella Rocha.
Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Carlos Pitchu, Luana Azeredo, Ana Carolina Soutello, Aline Veríssimo, Maisa Delgado, Karina Vaz Guimarães, Aline Aquilino, Claudia Klingelfus Pinheiro, Carol Secchin, Cesar Medeiros, Ismael dos Anjos, João Paulo da Conceição, Pollyanna Araujo
Projetos: Marione Oliveira e Beatriz Pelogia.
Estratégia: Pedro Cruz, Carolina Mello, Rodrigo Neia, Izabela Damasio, Fabiana Brasil, Nneamaka Edum, Thaís Mota.
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Ermínia Campolino, Gabriella Tetti, Mariana Salgado, Thiago Barbosa, Aline Santos, Natalia Menken e Alex Sander.
BI: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro, Annemarie Linsmayer.
Artbuyer: Marcos Moura, Sonia Santos e Bruna Costa
Produção Integrada: Ducha Lopes, Priscila Sanches, Camila Carrieri, Michelle Teixeira e Ana Ananias.
Produtora: DLKTSN
Direção: Lua Voigt
Diretor de Fotografia: Fe Oliveira
Diretora Executiva: Luciana Mattar
Produtora Executiva: Tathiana Pires
Head of New Business: Mariana Pinheiro
Line Producer: Juliana Lutterbach

Assistente de New Business/Line Producer: Ana Paula Brito
Coordenadoras de Produção: Grayce Felix
Assistente de Coordenação: Drielle Paiva
Secretária De Produção: Ana Paula Bento
1 Assistente de Direção: Juliana Antich
2 Assistente de Direção: Bruno Palaoro
Diretora de Produção: Magali Heinze
Diretor de arte: Paula Albuquerque
Figurino: Caroline Scortegagna
Maquiador: Luana Zinn
Pós Produção: Space Gorilla
Produção executiva de Pós Produção: André Serra e Ana Ourique
Coordenação de Pós Produção: Diego Nascimento
Finalizador: Rafael Bozzi
Editora: Nath Nakamura
Color: Clandestino

Produtora de áudio: Antfood Music & Sound Design
Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo
Produção Executiva: Renato Castro e Christiane Rachel
Coordenação: Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins

Dia dos Pais

/