Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Chuveiros de mentirinha, em ação da Coca-Cola
Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Água (22 de março), a Coca-Cola Brasil anuncia que firmou parceria com o Instituto Trata Brasil e que vai realizar intervenção urbana itinerante no Rio de Janeiro.
Na sexta-feira (22), a empresa e o estúdio critativo Moove House vão instalar chuveiros fictícios com fios de silicone imitando água, no Rio de Janeiro.
O intuito da intervenção urbana itinerante é chamar a atenção da população sobre o desperdício. A reação das pessoas ao se depararem com o chuveiro, supostamente aberto, será registrada em um vídeo, como parte de campanha de conscientização da Coca-Cola. Um chuveiro aberto por 15 minutos consome cerca de 240 litros por dia ou 88 mil litros por ano.
Além disso, nesta quarta-feira (20), a Coca-Cola assinou acordo de associação com o Instituto Trata Brasil, iniciativa de responsabilidade socioambiental que tem como objetivo mobilizar a sociedade para garantir a universalização do saneamento básico no país.
A empresa já era apoiadora institucional do Trata Brasil desde o início, em 2007. A partir de agora, se tornou membro efetivo, associada ao órgão.