Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Just a Drop lança 'tópico + longo do Twitter'
Ter acesso à água potável é uma luta diária para muitas pessoas ao redor do mundo, que precisam caminhar quilômetros todos os dias para coletá-la.
Para destacar a questão da escassez de água, a instituição Just a Drop aproveitou o Dia Mundial da Água, celebrado nesta quarta-feira (22), e lançou um desafio de mídia social, "Walk to the Well", criado com a VCCP de Londres.
O esforço convoca as pessoas a percorrer o "tópico mais longo do Twitter" (aqui), que conta a história de Ann, de Mwingi West, no Quênia, e sua caminhada diária para coletar água. O post a segue quando ela sai de casa em uma jornada cansativa, com ameaças físicas e lutas mentais, até chegar onde ela coleta a água.
O tópico leva cerca de uma hora para rolar corretamente, com a intenção de que muitas pessoas não consigam concluí-lo. Se o internauta decidir desistir da rolagem, uma resposta automática mostrará a distância percorrida. Todos os participantes serão encorajados a retuitar sua distância, para inspirar outros a aceitar o desafio também.
A Just a Drop e a VCCP de Londres usaram um drone para capturar a caminhada de 9 km de Ann.
A campanha também é composta por filme (assista abaixo) e peças para mídia out of home no Reino Unido.