arrow_backVoltar

Dia Mundial da Luta Contra a Aids

Criações de age. e Euro para Olla e Gel Semina

30.11.07

Entre as diversas ações alusivas ao Dia Mundial da Luta Contra a Aids, “celebrado” mundialmente neste sábado (01/12), vale destacar as criações da age. para o preservativo Olla e da Euro RSCG Brasil para o Gel Semina, também em parceria com a Olla.


A ação da Euro consiste em tentar disseminar pela cidade de São Paulo as “Máquinas de Camisinha”, tão populares no exterior. Instaladas usualmente em bares e baladas em geral, as máquinas em questão têm funcionamento simples: basta colocar uma moeda e girar o botão que lá vem a bem-vinda camisinha para salvar os amantes desprevenidos.


A novidade proposta pela criação da agência reside no fato de a apresentação da máquina remeter para a sinalização visual dos extintores de incêndio, sugerindo aquele típico trocadilho em torno da questão do “fogo” real e sexual. Ao comprar uma camisinha da Olla, um sachê de Gel Semina vem junto de brinde. A instalação das peças começa nesta semana.


Já a age. fez um comercial simples e eficaz sobre os riscos de transar sem camisinha. Na imagem, apenas GC; no áudio, vozes de diferentes pessoas vão se somando ao longo da peça enquanto o texto vai aparecendo na tela para deixar claro que "quando você transa com alguém sem proteção, você transa com todos os parceiros dela”.


Clique aqui  para assistir ao comercial. E não esqueça de levar sempre consigo aquela camisinha extra na bolsa ou na carteira.


FICHA TÉCNICA – COMERCIAL OLLA
 
Agência: age. Comunicações
Cliente: Olla
Direção de Criação: Carlos Domingos e Paulo Pretti
Criação: Ana Reber e Luter Filho
Atendimento: Sandro Accariès
Mídia: Thiago Ferraz e Kelly Toledo
RTV: Tomaz Valenti
Produtora de Imagem: Ouro21
Diretor: Jon Kadocsa
Produtora de Som: A Voz do Brasil

Alisson Avila

Dia Mundial da Luta Contra a Aids

/