Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Lew'Lara cria para Akatu
O Instituto Akatu pelo Consumo Consciente comemora o Dia Mundial Sem Carro no Parque do Ibirapuera e lança a campanha Mais é Menos", ou seja, mais trânsito nas ruas representa menos ar limpo.
O Parque do Ibirapuera, a partir desta quinta-feira, dia 17 de setembro, exibirá um carro inflado, feito de lona, com mais de 5 metros de comprimento e 2 metros de altura, conectado a um arco íris, também de lona, completamente esvaziado, com 4 metros de largura e 1 metro de comprimento.
Além de lembrar a população sobre o Dia Mundial sem Carro, que rola em 22 de setembro, a intervenção organizada pelo Instituto Akatu pelo Consumo Consciente e pela Lew'LaraTBWA tem o propósito de conscientizar o consumidor quanto ao seu poder transformador da sociedade.
Por meio de um exemplo concreto, o consumidor será levado a refletir sobre como suas escolhas de consumo interferem no cotidiano de sua cidade, comenta Helio Mattar, diretor presidente do Instituto Akatu.
Esta ação é apenas o início da campanha "Mais é Menos". Haverá ainda peças para mídia impressa, eletrônica e também um hotsite www.maisemenos.org.br, desenvolvido pela Brancozulu, também parceira institucional do Akatu.
Também estão previstas ações interativas em espaços públicos, a exemplo desta intervenção no Ibirapuera, e a nomeação de embaixadores do consumo consciente, entre personalidades de segmentos como gastronomia, esportes e televisão, que irão atuar como formadores de opinião a serviço da causa do consumo consciente e da sustentabilidade do planeta.
Outros objetos infláveis farão parte da campanha, como um edifício que se infla enquanto uma árvore se esvazia, retratando as conseqüências para a natureza do consumo exagerado de energia elétrica e água.
O Instituto Akatu participa do Dia Mundial Sem Carro desde 2007, sempre em parceria com o Movimento Nossa São Paulo.
Ficha Técnica:
agência: Lew´LaraTBWA
redação: Roberto Kilciauskas
direção de arte: Pedro Rosa
direção de criação: Victor Sant'Anna, Felipe Luchi, André Laurentino e Jaques Lewkowicz
artebuyer: Giuliano Springhetti
anunciante: Instituto Akatu pelo Consumo Consciente
mídia: Luiz Ritton, Francis Bego
atendimento: Luiz Lara, Ricardo Forli, Giovana Amano e Guilherme Bernardes
planejamento: Tatiana Tsukamoto, Michelle Rossetto, Paulo Cesar Vita
ilustração: Seagulls Fly
aprovação: Helio Mattar, Heloisa Mello, Eliana Arndt