Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Barry Markowitz no Brasil, com a 300ml
O diretor de fotografia Barry Markowitz A.S.C. deixou Nova York para vir ao Brasil realizar com a dupla 300ml, da Hungry Man, campanha do iG criada pela Neogama/BBH.
Markowitz tem em seu currículo longas-metragens como The Apostle, escrito e dirigido por Robert Duvall; Sling Blade, escrito e dirigido por Billy Bob Thornton, ganhador do Oscar de Melhor Roteiro; Sonny, estrelado e dirigido por Nicolas Cage; Daddy & Them, escrito e dirigido por Billy Bob Thornton; e All the Pretty Horses, estrelado por Matt Damon e dirigido por Billy Bob Thornton.
Barry não é muito de trabalhar para publicidade, mas topou integrar a equipe da 300ml depois de assistir ao curta Tarantino's Mind, bem como ao comercial "Gigante", da Claro/F/Nazca, e "Na vida de um homen", do Discovery Channel/Santa Clara.
Ele chegou ao Rio de Janeiro no dia 19 de setembro e partiu no dia 30 do mesmo mês, depois de encerradas as filmagens, que aconteceram no Rio de Janeiro.
O profissional assina Barry Markowitz A.S.C porque essas três letras são as iniciais da American Society of Cinematographers, da qual é membro desde 1996. Para ser aceito na A.S.C., três membros da mesma têm que mandar cartas de próprio punho, indicando o diretor de fotografia, por seu trabalho.
"Filmar no Rio de Janeiro foi uma maravilha. A equipe técnica realmente gosta do que faz. A rapidez com que trabalham é impressionante. Não se vê esta velocidade nos EUA. É outro rítmo por lá. E é uma cidade com uma luz maravilhosa, nesta época do ano. Em abril/maio, quando a estação é oposta à de agora, deve ser uma maravilha também", disse Barry, antes de partir.
"Antes de vir, recebi uma recomendação do Russell Carpenter, que também já filmou com a Hungry Man no Rio". Russell Carpenter é o diretor de fotografia de Titanic.
E, para finalizar, opinou: "Tenho certeza de que a 300ml estará em breve na A-List, em Hollywood. A fome por novos talentos é grande, tanto que mais de 50% dos filmes estão sendo dirigidos por novatos estrangeiros, por lá, desde que já tenham um belo curta ou longa-metragem. Aguardo para ver o resultado dos filmes que fizemos aqui. Gostei do que vi no Telecine, aqui no Rio."