arrow_backVoltar

Direto de NY

As primeiras impressões de Carlos Coelho, nosso jurado no Art Directors Club

21.02.03

"Ontem, quinta-feira, 20/02, foi o primeiro round de votação, aqui no Art Directors Club de Nova York. O nível de experiência e profissionalismo dos jurados é impressionante. Todos são diretores de criação de agências como BBH, WIEDEN + KENNEDY, LOWE, BBDO, FALLON, MOTHER, entre outras. A organização do prêmio também chama a atenção porque conta, além da equipe do ADC, com estudantes de comunicação apoiando todo o evento.
Durante o período da manhã, vi uma parte das mais de 3.200 peças de print. E, à tarde, só comerciais. Foram criados grupos que se rodiziam no julgamento das diversas categorias de advertising: comerciais de TV e cinema, mídia impressa (revistas e jornais), posteres, outdoors, rádio e internet. Graphic design, fotografia, ilustração e newmedia serão avaliados por outros júris específicos. O sistema de votação é simples: IN ou OUT, sem discussão. Hoje, sexta-feira, também foi assim. Só amanhã, sábado, na escolha de Ouro, Prata e dos Méritos, provavelmente haverá discussão.
Na abertura, Robert Greenberg, o presidente do ADC, disse enfaticamente: sejam justos e principalmente rígidos.
Por enquanto, as campanhas que mais se destacaram, a meu ver, foram: em mídia impressa, a do Playstation 2; em TV, Volkswagen, Nike e Ikea. Durante um dos comerciais da Nike, em que uma galinha persegue um cara, os jurados olharam para mim e comentaram na hora: "Não precisa falar, a gente sabe que esta é a cena de abertura de City of God! (Cidade de Deus)". Se eu disser que não fiquei surpreso e orgulhoso, será mentira. Até amanhã..."

Carlos Coelho / Bates Brasil

Direto de NY

/