arrow_backVoltar

Diversidade e Inclusão

Ford promove debates sobre temas como racismo e equidade de gênero

17.07.20

Promovida pela Ford Brasil, a II Semana de Diversidade e Inclusão acontecerá a partir desta segunda-feira (20) e segue até o dia 24, com palestras virtuais abertas ao público.

A proposta é debater temas como racismo, equidade de gênero, dificuldades enfrentadas pela comunidade LGBTI+ e por pessoas com deficiência.

As inscrições podem ser feitas até essa sexta-feira (17) pela página da montadora no LinkedIn. São 150 vagas disponíveis por palestra.

Na segunda-feira (20), às 16h, o publicitário Spartakus Santiago, apresentador do Canal Futura e colunista do GNT e da Mídia Ninja, vai falar sobre a diversidade dentro da Comunidade LGBTQI+. Já a paratleta olímpica Terezinha Guilhermina irá compartilhar sua história, no dia 21, às 11h, para estimular a reflexão sobre o papel de cada um como aliado das pessoas com deficiência.

No dia 23, às 15, o jornalista e mestre em fotografia documental Ismael dos Anjos, coordenador do projeto "O Silêncio dos Homens", abordará a masculinidades e o papel dos homens na luta pela equidade de gênero. Na sexta-feira (24), véspera do Dia da Mulher Negra, a jornalista baiana Rita Batista falará sobre racismo e sororidade.

As atividades integram a 1ª Semana de Diversidade e Inclusão Global, promovida pela Ford em todos os países em que a empresa possui fábricas e escritórios.

"O intuito da Ford é fomentar discussões, que ganham ainda mais força ao envolver a sociedade, para criarmos e aprendermos de forma coletiva e, assim, construirmos este novo mundo", defende Salim Khouri, head de talent da Ford Latam.

Diversidade e Inclusão

/