Diversidade e sustentabilidade

ABA lança Carta Global de Mídia 2023

31.10.23

Com o objetivo de impulsionar a transformação da indústria publicitária, a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), em colaboração com a WFA (World Federation of Advertisers), apresenta a Carta Global de Mídia 2023.

Apresentado durante o evento ABA Summit, que aconteceu nesta terça-feira (31), em São Paulo, o documento é uma evolução da Carta Global de Mídia publicada em 2018 pela ABA, tradução livre da versão original da WFA, adaptado para as demandas atuais.

A primeira versão destacava a importância das boas práticas para garantir a reputação das marcas e a nova edição se aprofunda em cinco áreas-chave: Competição e Pluralidade, Medição e Responsabilidade, Responsabilidade e Sociedade, Sustentabilidade e Planeta e Pessoas e Parceiros.

A carta ressalta a importância da competição saudável e da representação diversificada em campanhas, além de enfatizar a necessidade de medição precisa e responsabilidade na avaliação do impacto dos esforços publicitários.

O documento também coloca a responsabilidade ética como prioridade, ao promover a transparência e combater notícias falsas e discursos de ódio. Também reconhece a urgência da sustentabilidade e a necessidade de práticas mais eco conscientes no mercado de comunicação, além de promover a igualdade, diversidade, inclusão e representatividade na publicidade.

O texto apresenta ainda propostas e iniciativas para construir um "cenário de mídia mais seguro e inclusivo para consumidores e marcas".

Diversidade e sustentabilidade