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Nike lança plataforma digital em realidade aumentada
A Nike apresenta a Nuvem Air Max, nova plataforma digital que se propõe a contar histórias de artistas do universo da música e da dança e oferecer videoclipes exclusivos, com o uso da tecnologia de realidade aumentada.
Para acessar, é necessário acessar, pelo celular, o site Nuvem Air Max e apontar a câmera do smartphone para o céu durante o dia.
Ao desbloquear as nuvens dos modelos Air Max 2090 e Air Max 90, o usuário já terá acesso aos conteúdos do rapper Djonga - entre eles, o clipe inédito da música "Não Sei Rezar" (assista ao teaser, abaixo), do disco "Histórias da Minha Área" - e da parceria entre o grupo NGKS e MC Soffia (como um clipe exclusivo do novo hit "Quebra Tudo", veja o teaser, abaixo) .
A experiência, que funciona também com o aparelho apontado para uma foto do céu, está disponível a partir desta quarta-feira (06) para usuários de Android e iOS, até o dia 20 de maio. Espie abaixo o vídeo que mostra como a plataforma funciona.
A criação é da AKQA São Paulo.
"Acreditamos que experiências digitais conseguem ser mais democráticas e criam interações que estão, literalmente, na mão dos consumidores. Trazer histórias e conteúdos de jovens que reinventam a criatividade são uma forma de inspirar o coletivo e entreter as pessoas sem que elas precisem sair de casa", argumenta Gustavo Viana, diretor de marketing da Nike do Brasil.
Ficha Técnica:
Título: Nuvem Air Max
Produto: Nike Air Max
Cliente: Nike
Agência: AKQA
Chief Creative Officer: Diego Machado e Hugo Veiga
Diretor de Criação de Grupo: Renato Zandoná
Diretor Criação Associado: Christiano Vellutini
Diretora de Arte: Eduarda Nieto
Assistente de Arte: Melissa Alves
Redatora: Erika Moreira
Strategy and Business Innovation Director: Luiza Baffa
Strategy: Bruno Soares, Gabriella Teixeira e Renato Migrone
Account Director: Aline Garcia
Account Manager: Juliana Pereira
Project Director: Paula Santana
Project Manager: Amanda Silva, Beatriz Durlo e Lucas Araque
Project Assistant: Hadassa Lima
Producer: Stella Gafo
Motion: Anderson Lima e Marcello Amora
Produtora de Imagem: Capuri
Produção Executiva: Thiago Mascarenhas e Eduardo Rezende
Direção de cena: Breno Moreira
Ass. Direção: Adriana Foureaux
Coordenador de Produção: Nathália Trindade
Diretor de Produção: Thiago Freire
Atendimento Produtora: Eduardo Rezende
Atendimento de Pós: Eduardo Rezende
Diretor de Fotografia: Fábio Politi
Direção de arte: Andres Zarza
Montagem: Fernando Alves e Rodrigo Carvalho
Coordenador de Pós: Tiago Coutinho
Cor: Diogo Comum e Jesus Mendes
Pós-Produção: Tiago Coutinho e Gabriel Talamini
Produtora de Áudio: Hefty
Sound Effects & Mixagem: Equipe Hefty
Direção de Áudio: Edu Luke
Coordenação de Áudio: Cristiane Oliveira e Juliana Pontes
Atendimento de Áudio: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti
Aprovação do cliente: José Diogo Rodrigues, Gustavo Viana, Filipe Mascaretti, Murillo Maldonado e Lívia Pinheiro