arrow_backVoltar

Do monitor à telinha

TV dará acesso a YouTube e MySpace

08.01.09

O Yahoo! fechou acordos com fabricantes de televisores para a produção de aparelhos de alta definição que façam a junção entre os conteúdos de TV e internet.


A companhia de internet afirma ter assinado parcerias com empresas como Samsung, LG, Sony e Vizio para a fabricação desses televisores, que darão suporte a "widgets", miniaplicativos que permitirão acesso a conteúdos de internet e à programação normal da TV.


Entre as atividades que telespectadores poderão realizar via TV estão acessar o perfil do MySpace, ver vídeos do YouTube e fazer postagens no Twitter.


No caso do MySpace, será possível enviar e receber mensagens por meio do televisor, ser informado sobre atualizações feitas por amigos e procurar por fotos e perfis.


Ao todo serão 20 "widgets", produzidos por empresas como YouTube, Twitter, eBay, Amazon, CBS e The New York Times.


A expectativa é de que o número de miniaplicativos chegue a 50 até junho.


O Yahoo! usará a tecnologia como nova forma de vender publicidade.


Os aparelhos devem chegar ao mercado no segundo trimestre deste ano.


Leia anterior sobre interatividade entre tv e computador aqui.


Com Reuters, France Presse e Folha Online (leia aqui).

Do monitor à telinha

/