Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
TV dará acesso a YouTube e MySpace
O Yahoo! fechou acordos com fabricantes de televisores para a produção de aparelhos de alta definição que façam a junção entre os conteúdos de TV e internet.
A companhia de internet afirma ter assinado parcerias com empresas como Samsung, LG, Sony e Vizio para a fabricação desses televisores, que darão suporte a "widgets", miniaplicativos que permitirão acesso a conteúdos de internet e à programação normal da TV.
Entre as atividades que telespectadores poderão realizar via TV estão acessar o perfil do MySpace, ver vídeos do YouTube e fazer postagens no Twitter.
No caso do MySpace, será possível enviar e receber mensagens por meio do televisor, ser informado sobre atualizações feitas por amigos e procurar por fotos e perfis.
Ao todo serão 20 "widgets", produzidos por empresas como YouTube, Twitter, eBay, Amazon, CBS e The New York Times.
A expectativa é de que o número de miniaplicativos chegue a 50 até junho.
O Yahoo! usará a tecnologia como nova forma de vender publicidade.
Os aparelhos devem chegar ao mercado no segundo trimestre deste ano.
Leia anterior sobre interatividade entre tv e computador aqui.
Com Reuters, France Presse e Folha Online (leia aqui).