arrow_backVoltar

+ do que o iPhone

Aston Martin é objeto de desejo nº 1

29.09.10

O Aston Martin, carro eternizado pelos filmes do agente secreto James Bond, acaba de ser eleito o objeto mais desejado numa pesquisa entre as marcas mais “cool” do Reino Unido. É a quarta vez em cinco anos que o carro é eleito o objeto mais cobiçado pelos consumidores. A marca de carros de luxo bateu fortes concorrentes, como o iPhone, Blackberry e Bang & Olufsen.


A pesquisa do Conselho CoolBrands avalia os produtos de 10 mil marcas, elegendo então as 500 mais desejadas pelos consumidores.


Segundo o estudo, a marca de carro que completa 100 anos, combina três elementos-chave: “poder, beleza e alma”.


A Aston Martin, fabricante de modelos como Vanquish e Vantage, experimentou um renascimento a partir de 2000, quando passou a investir mais em tecnologia e desenvolvimento de produtos, atingindo o que, na linguagem do CEO da empresa, Dr Ulrich Bez, é indefinível.

Nos últimos anos, os carros da Aston Martin e o iPhone da Apple aparecem sempre entre os objetos mais desejados pelos britânicos.


Nesta edição, a pesquisa ouviu 2.000 consumidores e um painel de 35 designers, editores de revista e executivos de internet para compilar a lista final.


A Aston Martin inaugurou de forma oficial, em agosto, seu showroom no Brasil e divulgou os preços dos modelos que estão disponíveis para o país.


A opção mais barata é o V8 Vantage, disponível nas carrocerias cupê (R$ 620.000) e conversível (a partir de R$ 670.000). Ambos vêm com motor 4.7 V8, que gera 426 cv de potência, faz de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atinge 288 km/h.


A versão intermediária da Aston Martin é o DB9, que custa R$ 900.000, o cupê, e R$ 970.000 o roadster. Ambos têm propulsor 6.0 V12 e atingem velocidade máxima de 306 km/h.


Já o topo de linha da marca inglesa é o superesportivo DBS, que tem preço de R$ 1.380.000. O modelo tem motor 6.0 V12 de 517 cv, com velocidade máxima limitada eletronicamente a 303 km/h e carroceria em fibra de carbono.

As infos são da Época Negócios e da Quatro Rodas

+ do que o iPhone

/