arrow_backVoltar

Dólar na Carteira

Nomad brinca com superstição, em criação da David

18.11.25

Diz a superstição que guardar um dólar na carteira atrai prosperidade. A fintech Nomad se inspira nesse comportamento - bastante comum entre os brasileiros - em sua nova campanha “Dólar na Carteira”, criada pela David.

No filme para TV paga e mídia digital (assista abaixo), a marca propõe colocar o dólar para trabalhar dentro de outra carteira: a de investimentos da Nomad.

O esforço é o terceiro capítulo da série “Caia na real. Invista em dólar”, e defende que, mais do que guardar dólares, investir em dólar pode ser uma "escolha estratégica e acessível".

A ideia veio de uma tradição muito comum no Brasil, que é guardar um dólar na carteira para atrair sorte. Estamos sempre atentos a esses hábitos culturais, que viram ponto de partida para conversas reais com o nosso público”, pontua Thais Nicolau, diretora de marketing da Nomad.

A comunicação contará ainda com um guia prático “Seus Planos em Dólar”, que promete ajudar a transformar objetivos como intercâmbio, casamento ou viagem em metas financeiras, usando a plataforma de investimentos da Nomad.

Nas redes sociais, conteúdos terão como inspiração outras superstições populares relacionadas à sorte e prosperidade.

Ficha Técnica:

Agência: DAVID

Campanha: Dólar na carteira

Cliente: Nomad

Produto: Investimentos Partner, Global

CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

CCO: Marie Julie Gerbauld

Diretor de Criação Executivo: João Gandara

Diretor de Criação: Fabio Natan

Criação: Filippe Pacheco, Rafael Teixeira, Ryan Bussi

Atendimento: Tom Gil, Caca Franklin, Juliana Chediac, Maju Ficher, Renan Borges, Bruna Pereira Produção: Fernanda Peixoto, Ana Marques, Letícia Brito

Revisão: Ava Silva

Planejamento: Carolina Silva, Rafael Gonçales

Mídia: Marcia Mendonça, Simone Mendes, Claine Cardoso

Social Media e Influência: Joel Antunes, Ully Correa, Bruno Portela

Data Intelligence: Fabio Ribeiro, Anna Luiza Oliveira

Global PR Director: Sandra Azedo

Aprovação do cliente: Thais Nicolau, Natalie Bursztyn, Vitoria Correa Almirante

Produtora: Kaus

Direção: Berro

Direção de Fotografia: Danilo Rosa

Direção Executiva: Thiago Mascarenhas

Diretor Criativo: Del Reginato

Produção Executiva: Michele Pavão e Larissa Luisi

Producers: Ueslei Santana e Julia Faria

Line Producer: Carol Duarte

Line Producer Jr: Jacqueline Christine

Producer de foto still: Daniel Magritto

Coordenador de pós- produção: Rodrigo Zorack

Direção de Produção: Agnaldo Melo de Souza "Latino"

Pós-Produção:

Edição/ Montagem: Nat Deraco

Finalização: Kaus

Color Grading: Bleach Ian Pasqualino

VFX: Nameless

Motion Graphics Kaus: Toméh Freitas

Foto Still: Berro

Assistentes Foto Still: Daniel Pires de Queiroz e Vic de Lima

Retouch: André Kawa

Produção: LOUD+ Direção musical: Felipe Kim Atendimento: Priscila Miranda, Lucas Milan e Gabi Takan. Produção: Felipe Kim, Hugo Mariutti, Henrique Guimarães, Rodrigo Scarcello e Yuri Chix. Finalização: Pedro Cortez, Rodrigo Tedesco e Pedro Turcão. Produção executiva: Maia Feres Coordenação: Rafael Silvestrini, Juliana Pontes, Izabel Sanches e Laura Mendes. Locução: Paulo Vasilescu

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Dólar na Carteira

/