arrow_backVoltar

Don’t Retire, Kid

Criança anuncia aposentadoria dos esportes em criação da Arnold

06.08.19

O canal de TV por assinatura ESPN fez uma parceria com o Instituto Aspen em uma campanha que visa ajudar a resolver o problema de crianças que desistem de esportes prematuramente.

De acordo com a iniciativa Project Play, do Instituto Aspen, no ano passado apenas 38% das crianças entre 6 e 12 anos praticavam esportes de equipe regularmente, contra 45% em 2008.

A campanha é direcionada aos pais e visa destacar alguns dos problemas - como as pressões, o estresse e os custos crescentes associados à prática de esportes - que tiram das crianças a alegria e a diversão que deveriam experimentar durante os jogos.

Criado pela Arnold Worldwide e dirigido por Hudson Dusters, da Greenpoint Pictures, o primeiro filme da série (assista abaixo) apresenta um menino anunciando sua aposentadoria dos esportes, da mesma maneira que um atleta adulto estabelecido, dando uma entrevista coletiva.

Na ficha técnica está o brasileiro Icaro Doria, chief creative officer da Arnold.

Ficha Técnica:

Creative Agency: Arnold Worldwide
Chief Executive Officer: Kiran Smith
Chief Creative Officer, Content: Icaro Doria
Executive Creative Director: James Bray
VP Creative Directors: Justin Galvin (copywriter) & Sam Mullins (art director)
SVP Executive Producer: Paul Shannon
SVP Marketing Director: Gail Felcher
Marketing Manager: Aidan Keefer
Project Manager: Eric Rubino

Production Company: Greenpoint Pictures
Directors: The Hudson Dusters
Producer: Luke Stevens
DOP: Nathan Swingle
Executive Producers: Tatiana Rudzinski & Trevor King

Editing: Exile Edit
Producer: Charlotte Delon
Editor: Matt Murphy

Client: Aspen Institute
Executive Director: Tom Farrey
Partner Engagement: Otto Strong

Client: ESPN
Vice President, Corporate Citizenship: Kevin Martinez
Manager, Corporate Citizenship: Jennifer Paulette

Don’t Retire, Kid

/