Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Navegar na web é lazer preferido, diz MTV
A MTV apresentou nesta quarta-feira (01º) o resultado da pesquisa "Dossiê Universo Jovem 5", que investiga o consumo de mídia entre os jovens.
Dentre os dados coletados, o estudo aponta que a atividade de lazer preferida dos entrevistados é navegar na internet, com 15% dos votos. Depois, ouvir música (13%) e assistir à TV (13%).
Aparecem em seguida estar com amigos (10%), ir a barzinhos (6%), praticar esportes coletivos (6%) e usar celular (4%), informa o Estadão.
Embora seja chamada de Geração Tela, a telona do cinema não é o forte dos jovens: esse é o programa preferido apenas para 3% dos entrevistados, empatando com ir à igreja, dormir, ir ao shopping e ir a baladas.
Ver DVD em casa é citado como lazer prioritário para 2% dos entrevistados, ao lado de viajar e jogar games.
Dentre os pesquisados, 45% acessavam a internet em casa em 2008. Agora, são 61% que fazem isso.
Na comparação com o Dossiê de 2008, as atividades que mais cresceram foram: navegar nas redes sociais, falar ao celular e realizar compras. Ao mesmo tempo, os jovens estão mais sedentários e menos ligados a atividades culturais e artísticas.
Foram mapeados jovens de 12 a 30 anos em São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Porto Alegre e interior de São Paulo nas classes A, B e C. As entrevistas quantitativas somaram 2 mil jovens e as qualitativas, 154, por meio de grupos de discussão e entrevistas mais longas.