arrow_backVoltar

Dream Tapestry

No Museu Dalí, Goodby transforma sonhos em arte

29.11.22

A Goodby Silverstein & Partners levou o sistema de inteligência artificial "Dall-E" para o Museu Dalí, em St. Petersburg, Flórida, para realizar um projeto imersivo que visa transformar os sonhos dos visitantes em arte.

Para acompanhar a exposição "The Shape of Dreams", a GS&P criou a experiência "Dream Tapestry". A ação começa pedindo aos visitantes que descrevam um sonho recente, recorrente ou favorito. Usando cada descrição, Dall-E gera imagens fotorrealistas originais para transformar os sonhos pessoais em peças de arte individualizadas, com base nos estilos artísticos apresentados na exposição. Tudo isso é exibido em uma "tapeçaria" coletiva, em uma tela de 3,6 metros, nas paredes da galeria de Dalí.

Assinado pela GS&P, com conceito criativo da Minds Over Matter e da OpenAI, dona do Dall-E, o projeto é o primeiro uso interativo do programa de inteligência artificial que cria imagens a partir de descrições em um museu.

Uma apresentação sobre como a experiência foi criada, como funciona a tecnologia e uma galeria de cada sonho criado em tempo real no Museu Dalí pode ser vista aqui. Veja também o vídeo que apresenta a ação, abaixo.

"Salvador Dalí baseou-se fortemente em sonhos para fazer sua arte e encorajou todos nós a estudar nossas jornadas noturnas", observa Jeff Goodby, cofundador e copresidente da GS&P.

Dream Tapestry

/