arrow_backVoltar

DRIVe Challenge

Projeto da Fuel gera fila de espera para Volvo

11.02.10

A Fuel Lisboa criou um projeto para divulgar a linha "DRIVe" da Volvo, composta por automóveis mais econômicos e portanto mais 'amigos' do meio ambiente.


A campanha foi lançada em agosto e reuniu anúncios, banners, cartazes e outdoors. As peças traziam a pergunta: "Até onde você seria capaz de ir com um Volvo Drive e um tanque de combustível?".


Mais de 5 mil pessoas foram ao site da Volvo e se inscreveram no Volvo DRIVe Challenge. Foram escolhidas as respostas de três participantes e cada um deles recebeu um Volvo com um tanque cheio para por sua resposta em prática. O objetivo era percorrer o máximo de quilômetros com apenas um tanque cheio. Quem o fizesse ganharia um C30 DRIVe zero.

Para a surpresa geral, o ganhador conseguiu chegar até Paris (que fica a mais de 1.900 km de Lisboa).


"O Volvo DRIVe Challenge gerou um enorme buzz para a marca e as vendas dos novos Volvo aumentaram tanto que há uma lista de espera de mais de seis meses pela gama DRIVe", conta Marcelo Lourenço, diretor de criação da Fuel e brasileiro.


http://www.youtube.com/watch?v=0qrf53UG-pI


Ficha Técnica


AGÊNCIA: FUEL LISBOA
CRIAÇÃO: GONÇALO VIANA, PAULO PERDIGÃO, MARCELO LOURENÇO, PEDRO BEXIGA
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: MARCELO LOURENÇO, PEDRO BEXIGA
CONTATO: MARTA KADOSH/FRANCISCO SILVA
APROVADO POR: AIRA DE MELLO
PRODUÇÃO: MIND SHARE
EDIÇÃO: WILL MAZZOLA

DRIVe Challenge

/