arrow_backVoltar

Druid

Ex-lideranças da Cheil lançam agência criativa focada em games

13.01.21

Bernardo Mendes, Claudio Lima e Evandro Guimarães deixam a Cheil Brasil e anunciam o lançamento da Druid, agência criativa que nasce com a missão de conectar marcas, "influenciadores", publishers e o público gamer, a partir do conceito B2G (Business to Gamer).

A Cheil - que está em busca de uma nova liderança para área de criação - continua sob o comando do board executivo, do qual Lima fazia parte, e que é composto por Tatiana Pacheco (managing director), Paula Queiroz (head of strategy) e Ji Hyun Kim (managing diretor retail Latam).

Na Druid, Mendes assume o cargo de chief gamer officer; Lima, de CEO; e Guimarães, de chief operation officer. Além dos três sócios, Tamires Posenato (ex-Procter&Gamble) comanda o time de mídia, Bruna Pastorini (ex-FCB Brasil) lidera a equipe de planejamento e dados e Hellen Parra (ex-Omelete) é responsável pela área comercial.

"Queremos levar nossa expertise para que os anunciantes possam encontrar quais gamers, games, 'influenciadores' e ideias são perfeitas para cada marca", comenta Lima.

O primeiro cliente da agência é a Loud. Além de passar a entregar projetos criativos para a organização brasileira de eSports, a Druid também firma parceria comercial com a marca.

"Percebemos uma lacuna no nosso mercado. E nossa experiência em agências tradicionais e digitais, e na área de games, nos permitiu montar um time diverso, com pessoas envolvidas nesta grande indústria, para dar início a um projeto promissor", aposta Guimarães. "Colocar as marcas onde quer que os gamers estejam é o grande foco da nova operação", completa Mendes.

Na Cheil, os sócios da Druid foram responsáveis pelo lançamento da unidade de games Cheil Gaming.

Druid

/