arrow_backVoltar

Duas unidades de negócios

Hypermarcas anuncia divisão

16.08.11

Depois da Kraft Foods, que anunciou no início do mês que se dividirá em duas empresas de capital aberto (leia aqui), a Hypermarcas informou, nesta segunda-feira (15), que passará a contar com duas unidades distintas de negócios: uma do ramo farmacêutico e outra voltada para consumo.


Claudio Bergamo, diretor-presidente da Hypermarcas, acumulará, provisoriamente, a função de CEO da unidade farmacêutica.


Segundo ele declarou ao Portal Exame, a estratégia é parte dos planos da companhia, que visa reduzir custos e dar mais ênfase em cada atividade.


“A criação de duas divisões de negócios vai permitir mais agilidade em cada área de atuação e, com isso, ganhos de sinergias”, afirmou o executivo. “Estamos agora à procura de um CEO para assumir a unidade do segmento de farmácias”, disse.


A unidade de consumo será comandada por Nelson Mello, executivo da casa. Os dois CEOs se reportarão diretamente a Bergamo.


“Queremos atrair novos executivos para a companhia. Os nossos estão sendo muito assediados entre as empresas concorrentes”, disse Bergamo.


 

Duas unidades de negócios

/