arrow_backVoltar

Durante test drive da concorrência

Volvo convida motoristas a experimentar novo modelo a diesel

02.09.16

Para promover o novo XC60, o primeiro carro a diesel da Volvo no Brasil, o anunciante decidiu abordar potenciais consumidores num momento peculiar: em pleno test drive em um modelo da concorrência.

A ação, criada pela Grey Brasil, foi registrada em um filme (assista abaixo), chamado “Test Drive Troll”, e mostra o automóvel da Volvo convidando os motoristas que estavam testando veículos de marcas concorrentes para experimentar o modelo XC60 D5.

"Por meio de pesquisas, constatamos que o cliente de carro a diesel nem olha para uma marca que não lhe ofereça essa opção. Como confiamos demais em nosso lançamento, tudo o que queríamos era sermos considerados por esse consumidor. Para isso, nada melhor do que falar com ele no momento chave da compra de um carro: o test drive. A diferença é que esse teste, no caso, não era o nosso, e sim o da concorrência", pondera Leandro Teixeira, diretor de marketing da Volvo.

"Nossa missão era apresentar o carro de forma inesquecível a motoristas de veículos com esse motor. Abordamos esse público no momento em que ele estava decidindo sua compra. E o resultado não poderia ter sido melhor: todos que participaram se surpreenderam com as características do XC60 e passaram a considerar a marca", garante Adriano Matos, diretor de criação executivo da Grey.

Ficha Técnica:

Título: Test Drive Troll
Duração: 2’30”
Agência: Grey Brasil
Cliente: Volvo
Produto: XC60
CCO: Rodrigo Jatene
Direção Executiva de Criação: Adriano Matos
Diretores de Criação: Ale Koston e Bruno Brux
Diretores de Arte: Ale Koston, Pedro Rocha, Alessandre Forti
Redatores: Bruno Brux, Daniel Xavier
RTVC: Mariana Mendes, Izabel Soares
CEO: Sérgio Prandini
COO: Márcia Esteves
Planejamento: Rogério Colantuono, Bruno Brambilla, Carolina Guimarães e Laura Añasco
Atendimento: Caroline Conrado, Andressa Fernandes e Gabriella de Souza
Mídia: Felipe Santos, Ellen Cavalcanti e Marcio Viaro
Produtora imagem: Bando Studio
Direção: Daniel Pascowitch e Samuel Costa
Diretor de Fotografia: Andre Alves e Diego Marinho
Produção Executiva: Marcela Sutter
Edição: Samuel Costa
Coordenação de Pós: Ruda Cordaro
Pós Produção: Zumbi Post
Produtora de Som: Cream Studio
Atendimento Produtora: Renata Gianetti
Maestro: Waldo Denuzzo
Aprovação cliente: Leandro Teixeira e Mirella Cambrea

Durante test drive da concorrência

Volvo convida motoristas a experimentar novo modelo a diesel

/