arrow_backVoltar

Durval Discos

Filme, que levou sete Kikitos no Festival de Gramado, chega às telas em março

07.02.03

"Durval Discos", que participou do laboratório de roteiros do Sundance Festival, em 1998, foi dirigido por Anna Muylaert e tem como protagonistas Ary França e Etty Fraser. Eles interpretam mãe (Carmita) e filho (Durval), moram juntos numa casa em Pinheiros (São Paulo), atrás de uma loja de discos decadente, comandada por Durval.
O negócio, que no passado atraía além dos moradores do bairro paulista, amantes da música em geral, caiu no esquecimento pelo fato de o proprietário insistir em vender apenas discos de vinil.
Para contar essa história, Anna se inspirou
nas lojas de Eric e Edgar (instaladas nesse mesmo bairro), e que, até pouco tempo, se mantinham fiéis às “bolachas”.
Ela procurava uma história que fosse simples de produzir, com poucos personagens e uma só locação: “Foi quando ouvi falar que o Edgar não vendia CDs, apesar das dificuldades que isso lhe causava. Partindo daí, incluí outros elementos e personagens".
Rita Lee, André Abujamra e Theo Werneck fazem participações especiais.
Anna participou da criação e edição de “O Mundo da Lua” e do “Castelo RáTimBum”, ambos exibidos na TV Cultura. Também lançou três livros infantis e escreveu o roteiro de “O Menino, a Favela e as Tampas de Panela”, curta dirigido por Cao Hamburger.
Durval Discos entra em cartaz no final de março. Mas o site do longa já está disponível. Veja link abaixo...





Durval Discos

/