arrow_backVoltar

Dustin Hoffman

Spot que promove Fiat 500 na Justiça

14.09.11

Spot publicitário que promove o carro Fiat 500, em que o ator Dustin Hoffman diz que é possível escapar da polícia com o veículo, segundo a Promotoria, virou alvo de inquérito civil no Ministério Público do Paraná, informa a Folha.

A promotora de Justiça Cristina Corso Ruaro, que instaurou o inquérito, diz que a peça veiculada em rádios se caracteriza como "publicidade abusiva".

Para ela, a propaganda incentiva "o consumidor a fugir da polícia e se comportar de forma contrária à lei." "A frase incentiva uma atitude contrária à lei com o [Fiat] Cinquecento. Uma frase como essa tem o potencial de influenciar o consumidor."


De acordo com a promotora, foi encaminhado um ofício para a Fiat sugerindo que a veiculação seja suspensa até a conclusão do inquérito.

Se não houver acordo com a Fiat para a suspensão da peça, diz a promotora, o Ministério Público deve ajuizar uma ação coletiva de consumo para que a Justiça determine se o spot deve ou não ser retirado do ar.

A Promotoria também expediu ofício ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) pedindo que a publicidade seja avaliada.

O Conar afirmou que ainda não recebeu o documento.

A Fiat disse não ter conhecimento da ação.


Leia anteriores sobre a campanha aquiaqui, aqui e aqui.


Comentários

Francisco Milton Legname - 15 segundos de fama para a promotora. É só o que ela merece aparecer por fazer um comentário que não dá para levar a sério.


 

Dustin Hoffman

/