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Campanha do novo Fiat 500 estreia dia 28
A campanha que marca o lançamento do novo Cinquecento, considerada pela Fiat a mais importante do ano de 2011, estreia no dia 28 e traz o ator Dustin Hoffman como protagonista (como dissemos por aqui).
A montadora foi buscar nos EUA o personagem principal com o objetivo de reforçar o tom internacional do lançamento.
Rodado em Los Angeles (EUA) e São Paulo, o filme Casting (em breve no Clubeonline), produzido pela O2 Filmes e dirigido por Fernando Meirelles e Renato Rossi, faz uma comparação entre Hoffman (1,65m e 68 filmes) e o ator brasileiro Ricardo Macchi (1,90m e apenas uma novela de sucesso), brincando com a altura de cada um e com o histórico da carreira, mostrando que não é preciso ser grande para ser um atorzão.
Comparativamente, não é preciso ser grande para ser um carrão. A brincadeira reafirma a assinatura da campanha - "Fiat Cinquecento. É um carrão. Você que ainda não tinha percebido".
A criação é da Agência Fiat, que reúne profissionais da Leo Burnett Tailor Made e da AgênciaClick Isobar.
O filme, que será veiculado em TV, também poderá ser visto na internet pelo hotsite oficial do Cinquecento, que conta com versões para tablets e smartphones, na Fanpage do carro ou no brand channel da Fiat no YouTube.
No dia 9 de agosto, foi lançado como teaser um anúncio off line na edição de aniversário da revista Playboy: pôster, frente e verso, com Adriane Galisteu, capa do mês (leia e veja aqui).
No mesmo dia, foi lançada a FanPage do Fiat Cinquecento no Facebook, com conteúdo que retoma a história do carro desde sua primeira versão, na Itália, e as fotos do pôster da Playboy (a segunda foto, com Galisteu de biquíni, só foi revelada quando a página chegou aos 500 curtir).
No hotsite, além de conhecer as novas versões e ter a possibilidade de personalizá-las no Monte Seu Carro, o internauta encontrará novas atividades. É possível acessar a Apple Store para baixar um aplicativo para iPad e iPhone gratuitamente: o Seja Um Atorzão. O aplicativo simula um teste de casting, ambientado em um set de filmagens e, ao movimentar o tablet, é possível ter uma visão panorâmica do ambiente. Um diretor virtual convida a pessoa a testar se tem potencial para ser um atorzão mesmo. O usuário escolhe em que tipo de filme quer fazer e então é proposto um texto específico. Todas as opções trazem a palavra Cinquecento com o objetivo de ensinar a pronúncia correta do nome do carro. Ao repetir o texto, a voz é gravada e passa por uma avaliação. Em seguida é mostrado o resultado. No final, é possível fazer uma viagem virtual pelo interior do Cinquecento.
A campanha também conta com o Twitterzão. Acessando a url www.fiat.com.br/500/twitterzao, o usuário entra em um encurtador de textos onde qualquer mensagem pode ser reduzida, respeitando o limite de 140 caracteres.
Diante do conceito criativo da campanha, que diz "Fiat Cinquecento. É um carrão. Você que ainda não tinha percebido", o site traz uma adaptação para entreter os usuários nas redes sociais: É um textão. Você que não viu.
Banners interativos em portais nacionais, spots para rádio, além peças para mídia impressa completam a comunicação. Foram criados seis anúncios que ressaltam os features e os prêmios obtidos pelo Fiat Cinquecento.
Na segunda semana de setembro, chega à telinha o segundo filme da campanha, Carrão x Carrão, dirigido por Renato Amoroso, que ressaltará features do carro e mostrará a praticidade do Cinquecento nas grandes cidades.
As cenas mostrarão dois motoristas, um dirigindo o Cinquecento e outro em um carro maior. Ao tentar estacionar, o motorista do Cinquecento o faz com a maior facilidade, enquanto o outro tem que procurar uma vaga onde caiba seu carro.
Com o segundo filme no ar, a Fan Page lançará o aplicativo Trilhão, que faz as pessoas interagirem com sons do carro, propondo uma reedição da trilha do novo filme da campanha. Após personalizado, o filme com a nova trilha pode ser compartilhado.
No Brasil desde 2009, o carro já chega a mais de 700 mil unidades vendidas em todo o mundo.
O novo Fiat Cinquecento passa a ser o carro mundial da Fiat, marcando a volta da Fiat ao mercado norte-americano.
Junto ao lançamento da Freemont, o Cinquecento é um dos primeiros resultados da aquisição da norte-americana Chrysler.
Até 25 de agosto acontece em Miami (EUA) evento oficial de lançamento do carro.