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BK encoraja público a levar itens do menu da rede ao cinema
Muitas pessoas acreditam que é proibido entrar nas salas de cinema com alimentos trazidos de fora do estabelecimento. No entanto, no Estado de São Paulo, jurisprudências do TJSP e do STJ reconhecem a prática de impedir o ingresso de produtos no cinema é abusiva.
Neste contexto, o Burger King lança a campanha "BK no Cinema", que ressalta esse direito para o público e encoraja as pessoas a levarem itens do menu da rede quando forem curtir um filminho na telona.
Para incentivar o público a levar produtos da rede às exibições, até o dia 10 de junho, o BK preparou diversas promoções. Além disso, ação criada pela AlmapBBDO permitirá que os clientes do Burger King em São Paulo escolham a nova opção de pedido “Para o Cinema” (além das tradicionais “Para comer aqui” e “Para viagem”).
Em algumas lojas de shoppings da capital paulista, os itens "Para o Cinema" serão entregues em uma embalagem com impressão do Artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor, que veda a venda casada.
O esforço publicitário também é composto por filme (assista abaixo), que destaca os direitos dos consumidores e a informação legal.
“Em um momento onde temos acompanhado o entusiasmo do público com os grandes lançamentos no cinema, queremos reconhecer a importância de tornar essa experiência ainda mais completa. Por isso, criamos esta campanha com o objetivo de ressaltar um direito dos consumidores e que identificamos que muitos ainda não sabem", declara Igor Puga, em seu último projeto como CMO da Zamp, máster franqueada do Burger King no Brasil (leia aqui).
Ficha Técnica:
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Burger king- Zamp S.A.
Título: BK no cinema é de lei
Produto: Burger King
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Diretor de Criação: Thiago Bocatto
Criação: Alice Beyruth, Arlindo Vilhena, Áurea Ramon e Guillia Abreu
COO: Fernanda Tedde
Atendimento: Renata Carvalho, Barbara Gava, Vanessa Bortolosso e Shedia Marzouk, Henrique Arzon e Gabriel Silva
CSO: João Gabriel Fernandes
Planejamento: Giovanni Pavan, Gabriela Hahn e Gabriel Ridolfi
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Victor Alloza, Ubiratan Rio
CDMO: Rafaela Melo De Oliveira Alves
Mídia: Paulo Borba, Lucas Gilardino, Yara Siqueira, Ana Feli e Matheus Guilherme
PR: Fernanda Pacheco, Elisa Lira, Isabela Murakami.
Produtora de imagem: Compañia
Diretor: Leonardo Bamboo
Diretor de Fotografia: Thiago Sales
Assistente de Direção: Vitor Moreno
Produção Executiva: Maria João Calheiros / Marquinhos Monteiro
Diretor de Produção: Lourenço Almeida
Coordenação de Produção: Giba Rodrigues
Culinarista: Ana Sanini
Figurino: Gi Marcondes
Maquiagem: Dani Guidon
Pós-produção/ VFX: Equipe Compañia
Montador: Sergio Diniz
Color grading: Eduardo Coelho - Dudu
Finalizadora: Equipe Compañia
Motion Graphics: Michel Borges
PRODUÇÃO DE AUDIO
Produtora de áudio: Jamute
Produção executiva de som: James Feeler
Produção musical: James Feeler e André Caminsky
Engenharia de som: Fernada Galetti, Eduardo Barbosa, Marcelo Filho e Otávio Bertolo
Coordenação: Ana Cordeiro, Julianna Zuppo, Juliana Pompeu
Atendimento: Kiki Eisenbraun, Hingrit Nitsche e Carol Oliveir
Agência: Jotacom
Anunciante: Burger King
Co-CEO: Jurgis Figueiredo e Jaderson de Alencar
VP de Criação: Luiz Barrella
VP de Operações e Planejamento: Thiago Sheer
Direção de Criação: Fellipe Camarossi e Matheus Mendes
Diretor de Arte: Beatriz Ottaiano
Redator: Marcelo Passos
Head de conteúdo: Brunno Maceno
Coordenação de Conteúdo: Simone Bispo
Analista de conteúdo: Natalia Rodrigues, Giovanna Passaretti, Bianca Tostes e Kamily Brito
Influência: Tatiane Martins e Victoria Marchesano
Head de Projetos e Operações: Mariane Cunha
Gerente de Projetos: Gabriela Andrade e Nicole Andrade
Community Management: Breno Amorim, Gustavo Barbosa e Marcos Vinicius dos Santos
Data Insights: Eduardo Cecílio, Larissa Gomes, Luiza Rocha, Fernanda Bitu
Gerente de produção: Beatriz Lamarão
Produtora OOH: Streetwise
Board: Daniel Simões, Rodrigo Famelli, Paul Heath
Head Operações: Maria Gouvea
Head Midia: Matheus Madureira
Atendimento: Matheus Vergara
Mídia: Luis Santana, Sanniely Peixoto, Gustavo Feth, John Santana
Criação: Zico Farina, Nelson Costa, Betho Borges
Produção: Vanessa Morselli
Aprovação cliente Zamp: Igor Puga, Giulia Galizia Queiroz, Pedro Henrique Laguardia, Aymê Alves, Deborah Patrocínio
Confira também as redes sociais do Clube: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
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