arrow_backVoltar

É de lei

BK encoraja público a levar itens do menu da rede ao cinema

22.05.25

Muitas pessoas acreditam que é proibido entrar nas salas de cinema com alimentos trazidos de fora do estabelecimento. No entanto, no Estado de São Paulo, jurisprudências do TJSP e do STJ reconhecem a prática de impedir o ingresso de produtos no cinema é abusiva.

Neste contexto, o Burger King lança a campanha "BK no Cinema", que ressalta esse direito para o público e encoraja as pessoas a levarem itens do menu da rede quando forem curtir um filminho na telona.

Para incentivar o público a levar produtos da rede às exibições, até o dia 10 de junho, o BK preparou diversas promoções. Além disso, ação criada pela AlmapBBDO permitirá que os clientes do Burger King em São Paulo escolham a nova opção de pedido “Para o Cinema” (além das tradicionais “Para comer aqui” e “Para viagem”).

Em algumas lojas de shoppings da capital paulista, os itens "Para o Cinema" serão entregues em uma embalagem com impressão do Artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor, que veda a venda casada.

O esforço publicitário também é composto por filme (assista abaixo), que destaca os direitos dos consumidores e a informação legal.

Em um momento onde temos acompanhado o entusiasmo do público com os grandes lançamentos no cinema, queremos reconhecer a importância de tornar essa experiência ainda mais completa. Por isso, criamos esta campanha com o objetivo de ressaltar um direito dos consumidores e que identificamos que muitos ainda não sabem", declara Igor Puga, em seu último projeto como CMO da Zamp, máster franqueada do Burger King no Brasil (leia aqui).

Ficha Técnica:

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Burger king- Zamp S.A.

Título: BK no cinema é de lei

Produto: Burger King

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Pernil

Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama

Diretor de Criação: Thiago Bocatto

Criação: Alice Beyruth, Arlindo Vilhena, Áurea Ramon e Guillia Abreu

COO: Fernanda Tedde

Atendimento: Renata Carvalho, Barbara Gava, Vanessa Bortolosso e Shedia Marzouk, Henrique Arzon e Gabriel Silva

CSO: João Gabriel Fernandes

Planejamento: Giovanni Pavan, Gabriela Hahn e Gabriel Ridolfi

Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Victor Alloza, Ubiratan Rio

CDMO: Rafaela Melo De Oliveira Alves

Mídia: Paulo Borba, Lucas Gilardino, Yara Siqueira, Ana Feli e Matheus Guilherme

PR: Fernanda Pacheco, Elisa Lira, Isabela Murakami.

Produtora de imagem: Compañia

Diretor: Leonardo Bamboo

Diretor de Fotografia: Thiago Sales

Assistente de Direção: Vitor Moreno

Produção Executiva: Maria João Calheiros / Marquinhos Monteiro

Diretor de Produção: Lourenço Almeida

Coordenação de Produção: Giba Rodrigues

Culinarista: Ana Sanini

Figurino: Gi Marcondes

Maquiagem: Dani Guidon

Pós-produção/ VFX: Equipe Compañia

Montador: Sergio Diniz

Color grading: Eduardo Coelho - Dudu

Finalizadora: Equipe Compañia

Motion Graphics: Michel Borges

PRODUÇÃO DE AUDIO

Produtora de áudio: Jamute

Produção executiva de som: James Feeler

Produção musical: James Feeler e André Caminsky

Engenharia de som: Fernada Galetti, Eduardo Barbosa, Marcelo Filho e Otávio Bertolo

Coordenação: Ana Cordeiro, Julianna Zuppo, Juliana Pompeu

Atendimento: Kiki Eisenbraun, Hingrit Nitsche e Carol Oliveir

Agência: Jotacom

Anunciante: Burger King

Co-CEO: Jurgis Figueiredo e Jaderson de Alencar

VP de Criação: Luiz Barrella

VP de Operações e Planejamento: Thiago Sheer

Direção de Criação: Fellipe Camarossi e Matheus Mendes

Diretor de Arte: Beatriz Ottaiano

Redator: Marcelo Passos

Head de conteúdo: Brunno Maceno

Coordenação de Conteúdo: Simone Bispo

Analista de conteúdo: Natalia Rodrigues, Giovanna Passaretti, Bianca Tostes e Kamily Brito

Influência: Tatiane Martins e Victoria Marchesano

Head de Projetos e Operações: Mariane Cunha

Gerente de Projetos: Gabriela Andrade e Nicole Andrade

Community Management: Breno Amorim, Gustavo Barbosa e Marcos Vinicius dos Santos

Data Insights: Eduardo Cecílio, Larissa Gomes, Luiza Rocha, Fernanda Bitu

Gerente de produção: Beatriz Lamarão

Produtora OOH: Streetwise

Board: Daniel Simões, Rodrigo Famelli, Paul Heath

Head Operações: Maria Gouvea

Head Midia: Matheus Madureira

Atendimento: Matheus Vergara

Mídia: Luis Santana, Sanniely Peixoto, Gustavo Feth, John Santana

Criação: Zico Farina, Nelson Costa, Betho Borges

Produção: Vanessa Morselli

Aprovação cliente Zamp: Igor Puga, Giulia Galizia Queiroz, Pedro Henrique Laguardia, Aymê Alves, Deborah Patrocínio

Confira também as redes sociais do ClubeInstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

É de lei

/