Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
As 'gafes' de Maurice Lévy
Presidente do e-G8, Maurice Lévy (CEO do Grupo Publicis) realizou o discurso de abertura do evento e foi moderador de três conferências. Bem humorado e sempre com perguntas pertinentes, foi na sessão final, após debate com Mark Zuckerberg (Facebook) que o inesperado se produziu.
Segundos antes à ultima plenária, enquanto os convidados se organizavam e a equipe técnica tinha problemas para ligar os microfones da mesa, acreditando que seu microfone estava desligado, Lévy queixou-se em francês: "Você nao vai começar à criticar agora, né?*". A pessoa com quem ele discutia, essa sim com o microfone off, provavelmente reagiu ao comentario de Lévy, o que gerou uma réplica do mesmo: "Não, eu não conheço a internet, sou um idiota, faça funcionar meu microfone então"**.
Dificil afirmar se a discussão se deu com um dos convidados da mesa ou com alguém da organização do evento, o último comentário, porém, nos leva a crer que a segunda opção seja a mais provável.
O Publicis Live, responsável pela organização do e-G8, editou o vídeo da palestra para que o entrevero não se reproduzisse na rede. O que se ouve é Maurice Lévy dizendo, num mix de francês e inglês: "Está funcionando? Eu gostaria de poder fazer isso. Faça funcionar meu microfone então".
Mas essa não foi a única tirada do dia, durante conversa com o presidente do Facebook, Levy mostrou uma foto que segundo ele comprovaria que Zuckerberg é campeão em um esporte. O problema foi que a organização do evento não conseguiu mostrar imediatamente a imagem e, enquanto esperava que o erro fosse corrigido, Maurice Lévy declarou: "Entao é isso? Eu esperava mais profissionalismo de vocës. Estou realmente desapontado com essa equipe".
Transmitido ao vivo via Facebook, a comunidade do evento, que contava com mais de 16 mil pessoas, desapareceu logo após o encerramento do e-G8. Uma pena, especialmente se considerarmos as informações enviadas ao mural da comunidade.
Os internautas podiam enviar perguntas e comentários e parte deles foi realmente utilizada no evento. Um exemplo foi pergunta enviada pelo brasileiro Luís à Mark Zuckerberg, lida ao vivo durante o debate.
* Vous allez pas commencer à critiquer. Non je connais pas l'internet, suis un vieux con. Faites marcher mon micro donc."
** Ça marche là? Sure, I wish I can do it. Faites marcher mon micro donc.
Por Taísa Dias, de Paris para o Clubeonline
Leia anterior sobre o e-G8 aqui.
Leia sobre convite à Maurice Lévy para presidir o e-G8 aqui.