É só futebol?

Brahma aborda esporte sob a ótica de um não-torcedor

25.08.20

Um personagem que não é fã de futebol protagoniza a nova campanha da cerveja Brahma, criada pela Africa. A  marca convida o consumidor a refletir sobre como todos buscamos as mesmas conexões e sentimentos, mostrando que cada um deles pode ser encontrado no esporte.

Os filmes (assista abaixo) trazem cenas com torcedores (e não atores), que pretendem evidenciar a emoção de viver grandes momentos ao lado do clube de coração e dividir esses instantes com os amigos e familiares.

"A paixão pelo futebol é algo que não se explica. Nos filmes conseguimos mostrar que todos temos os mesmos sentimentos e desejos: estar com os amigos, viajar, viver experiências inesquecíveis", pontua José Octávio Freitas, gerente de marketing de Brahma. "A realidade é que somos todos parecidos, mas enxergamos as coisas de forma diferente. Quem é apaixonado pelo esporte vive todas essas emoções pela lente do futebol", completa.

A Brahma também preparou a promoção "Sua Casa, Seu Estádio", que vai oferecer a cinco torcedores kits contendo uma camisa oficial (do clube para o qual o ganhador torce), uma poltrona, uma cervejeira estilizada Brahma, um equipamento completo de home theater, uma televisão, além de copo de plástico, balde para cerveja, mochila, abridor de garrafa e flâmula.

Para participar, é necessário comprar 12 cervejas Brahma e cadastrar o cupom fiscal no site da promoção, até o dia 20 de outubro. O sorteio final será no dia 29 do mesmo mês. Até lá, os torcedores concorrem a prêmios instantâneos e a sorteios semanais.

Ficha Técnica:

Titulo: É só futebol

Agência: Africa

Anunciante: Ambev

Produto: Brahma

CCO: Sergio Gordilho

Diretor Executivo de Criação: Matías Menéndez

Diretor de Criação: Mateus Coelho

Criação: Nicholas Bergantin / Raphael Santos / Rafael Kaminart

Atendimento: Heloísa Pupim / Rafael Marques / Vivianne Santos

Mídia: Rodrigo Famelli / Tony Arbex / Bruna Morano / Leonardo Araújo / Fabio Vannucci

Planejamento: Aldo Pini / Douglas Godoy / Tiago Tuiuiú