arrow_backVoltar

Ecologia

Fotógrafo dos EUA cede imagem para campanha da JWT

10.01.06

O fotógrafo norte-americano William Huber tem uma de suas imagens na nova campanha da SPVS (Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental).


Criada pela JWT Curitiba, a ação alerta sobre os riscos da degradação da natureza. Engajado em projetos mundiais de preservação da natureza, Huber participa anualmente de campanhas ecológicas desse tipo.


Anúncios de revista, cartazes e banners para Internet compõem a ação, que utiliza imagens do fotógrafo para alertar as pessoas quanto ao rápido desaparecimento de várias espécies animais e vegetais.


Um dos anúncios mostra um campo de trigo, sem nenhuma árvore, e a frase: "A cada 30 segundos, uma araucária como esta é derrubada". No canto da peça: "Ops, tarde demais".


Em outro, aparece apenas a imagem de uma praia com o texto "A cada 2 segundos, uma tartaruga marinha como esta desaparece da natureza. Ops, tarde demais".


Fundada em 1984, no Estado do Paraná, a SPVS é uma das mais antigas instituições de conservação ambiental no Brasil.


Sua missão é trabalhar na proteção de áreas naturais e de sua diversidade biológica, principalmente nas ameaçadas Floresta Atlântica e Floresta com Araucária, no sul do Brasil.
   
Ficha Técnica:


Título: Desaparecidos
Anunciante: SPVS
Produto: Institucional
Agência: JWT Curitiba
Criação: Fabio Miraglia e Claudio Freire
Direção de Criação: Fabio Miraglia e Mario D'Andrea.
Fotografia: William Huber
Atendimento: Jacqueline Vieira e Danielle Bellio
Mídia: Anita Bardeli
Produção/agência: Osmar Veiga
Aprovação: Monica Borges e Ricardo Gomes Luiz

Ecologia

/